Sabonete Phebo Preto Odor de Rosas Acaba com Pulgas e Carrapatos


A notícia de que o Sabonete Phebo acaba com pulgas tornou-se viral. Não há quem não tenha recebido a dica pelo Whatsapp ou Facebook, com a recomendação de usar somente o tradicional aroma de rosas, pois os outros tipos não fazem efeito. Acabar com as pulgas e carrapatos é, talvez, a maior preocupação dos tutores de cães e gatos, dada a dificuldade em ter completo sucesso. Nosso artigo “Como acabar com as pulgas dentro de casa” é um dos mais lidos, já tendo cerca de cem mil acessos.

Há quem diga que se trata de uma estratégia de marketing dos fabricantes do Sabonete Phebo, outros garantem que isso tudo é bobagem, enquanto outros atestam que realmente funciona e que o Sabonete Phebo acaba com pulgas e, até mesmo, com carrapatos. Quem já experimentou diz que o Sabonete Phebo não chega a matar as pulgas, mas seu aroma de rosas atua como repelente natural, fazendo-as abandonar o corpo do animal. Durante o banho, que é quando o sabonete é usado, as pulgas são levadas com a água pelo ralo.

Afinal, Sabonete Phebo acaba com pulgas?

Sabonete Phebo acaba com pulgas?

Procurei na internet uma informação científica sobre o assunto, mas não encontrei. Surpreendeu-me, no entanto, a constatação de que a notícia circula pela web há mais de cinco anos e encontrei veterinários que recomendam o seu uso, ou pelo menos não condenam. Além do mais, o cachorro ou gato banhado com Sabonete Phebo vai ficar limpo e cheiroso. O preço é outro atrativo. Um sabonete custa cerca de três reais e dura bastante. O fato de ser um produto genuinamente brasileiro, fabricado no Pará pela Casa Granado, faz com que se torne mais simpático ainda.

A história do Sabonete Phebo. Vejamos o que diz o fabricante:

“Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém – no coração da Amazônia – a Phebo, com a visão de criar uma de perfumaria de altíssima qualidade, com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova era da perfumaria brasileira.

No ano seguinte foi desenvolvido o sabonete Odor de Rosas, o primeiro com padrão internacional de perfumação. Com formato oval, transparente e escuro, sua fragrância combinava essência de pau-rosa a mais de uma centena de outros ingredientes, como sândalo, cravo da Índia e canela de Madagascar, entre outras. Este ainda é o carro-chefe da empresa.”

Só resta passar a bola aos nossos leitores, pedindo que relatem suas experiências. Muitos já devem ter feito uso em seus bichinhos. Eu já usei, mas não posso garantir a eficácia porque meus cachorros não têm pulgas.

Conte a sua história, compartilhe sua experiência conosco.

 


63 comments on “Sabonete Phebo Preto Odor de Rosas Acaba com Pulgas e Carrapatos

  1. Realmente é muito eficiente, dei banho na minha pet domingo saiu muito carrapato morto, hoje quinta -feira dei banho novamente, so achei 4 carrapatos , vou detetizar o quintal e na semana que vem vou dar banho novamente e vou continuar usar o sabonete .

    Responda

  2. Lavei hoje meu cão com ele. Apesar de meu cachorro não ter pulgas nem carrapatos.
    Tenho um Fila Brasileiro.
    Ficou os pêlos bem mais e muito cheiroso.
    Minha mulher que resolveu comprar e dêmos um banho nele, que fazia 5 meses que não tomava banho.
    Mas foi muito bom. O cheiro é excelente.. até fiquei preocupado de não ser tóxico para ele, pelo perfume.
    Mas li a respeito e não tem problema de intoxicação.
    Então recomendo.
    Abraços

    Responda

  3. Sim.Meu cachorro andava todo tempo com carrapato, Tava muito preocupada.
    Quando ouvi a notícia que o phebo eliminava os carrapato.
    Comprei e amei o resultado

    Responda

  4. Usava o sabonete preto phebo nos meus caes a muitos anos atrás quando nem existia a quantidade de produtos e opcoes que encontramos hoje. Pelo visto vou usar agora na minha cadelinha.

    Responda

  5. Eu tenho 3 cachorros de porte pequeno, estavam incomodados com muitas pulgas, e eu já havia colocado aquelas gotinhas na nuca deles sem resultados. Foi aí que vi uma postagem dizendo sobre o sabonete phebo, o tradicional, preto, que tem a embalagem amarela, e dito e feito: conforme eu ia ensaboando as pulgas já iam caindo, mortas.
    Eu os lavei com água morna e ensaboei repetindo umas 3 vezes. Recomendo!!!

    Responda

  6. Dei banho hj nos meus gatos e cairam várias pulgas…foi o primeiro banho espero que resolva, pois minha gatinha tem alergia a pulgas e está cheia de feridas pelo corpo e o pelo esta escasso e já não sei mais o que fazer pois estpu em dificil condição financeira

    Responda

  7. Dei banho hj em meus cachorros e gatos, quando fui olhar tinha várias pulgas mortas pelo chão, mas ainda tem algumas em meu gato, vi comentários que o resultado se percebe mais amanhã.

    Responda

  8. Maravilhoso o sabonete Phebo, adianta mesmo!! Tanto nos gatos quanto nos cães, além de ficar cheirosos! Tenho 09 gatos e 03 cachorros. Luciana

    Responda

  9. tenho 2 cachrros tentei todas a formas de acabar com os carrapatos, gastei horrores, ate q me indicaram, dou banho a cada 15 dias nos meus dogs e nao fica nadinha. resolve e muitoooooooo.

    Responda

  10. Bem, eu tenho uma pincher com 2 filhotes de menos de 30 dias, e por isso tava ficando dificio de combater as bulgas com alguns produtos do mercado, e meus filhotes estavam ficando enfestados de pulga e eu nao sabia mais oq fazer, até que conversando com um amigo, e ele me indicou banhalos com sabonete de PHEBO, tradicional, aroma de rosa, e foi oque salvou meus cachorrinhos, dei um banho neles ontem, e hoje quando fui ver se achava alguma pulga, nao achei uma. Bem!, o cheiro do sabonete é meio forte e acho que isso funcionam como um repelente, nao mata as pulgas, porem as que estao vivas nao voltam para o animalzinho, no meu caso, lembrando, que meus cachorros tem menos de 30 dias, tive que ter alguns cuidados para banhalos, segue alguns: o dia deve estar ensolarado e quente, nao coloque o cachorro debaixo da queda d’água, a água tem de esta norna, esfreque o sabonte em suas maos e passe no cachorro até umidece-lo por completo, depois o seque sem enxagualo, e dae leve para seu abiente que ja deveram estar com os paninhos trocados.

    Eu fiz isso e deu certo, espero que de para vocês tambem

    Responda

  11. Eu utilizei no meu cachorro ,agora , e foi o de cor laranja ,funcionou em partes ,pois não tinha certeza qual comprar ,apesar de já imaginar que o de cor preta seria mais forte que os outros ,mas como não tinha ,resolvi usar o laranja mesmo .
    Caíram vários carrapatos mortos e os que não caíram ,ficaram tontos e eu removi do meu cachorro e coloquei fogo.
    Agora vou comprar o outro que foi mais recomendado .
    Adorei a solução .
    Mas sabemos que não adianta limpar o cachorro se não fizermos a manutenção no terreno e em nossas casas.

    Responda

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.