Sabonete Phebo Preto Odor de Rosas Acaba com Pulgas e Carrapatos


A notícia de que o Sabonete Phebo acaba com pulgas tornou-se viral. Não há quem não tenha recebido a dica pelo Whatsapp ou Facebook, com a recomendação de usar somente o tradicional aroma de rosas, pois os outros tipos não fazem efeito. Acabar com as pulgas e carrapatos é, talvez, a maior preocupação dos tutores de cães e gatos, dada a dificuldade em ter completo sucesso. Nosso artigo “Como acabar com as pulgas dentro de casa” é um dos mais lidos, já tendo cerca de cem mil acessos.

Há quem diga que se trata de uma estratégia de marketing dos fabricantes do Sabonete Phebo, outros garantem que isso tudo é bobagem, enquanto outros atestam que realmente funciona e que o Sabonete Phebo acaba com pulgas e, até mesmo, com carrapatos. Quem já experimentou diz que o Sabonete Phebo não chega a matar as pulgas, mas seu aroma de rosas atua como repelente natural, fazendo-as abandonar o corpo do animal. Durante o banho, que é quando o sabonete é usado, as pulgas são levadas com a água pelo ralo.

Afinal, Sabonete Phebo acaba com pulgas?

Sabonete Phebo acaba com pulgas?

Procurei na internet uma informação científica sobre o assunto, mas não encontrei. Surpreendeu-me, no entanto, a constatação de que a notícia circula pela web há mais de cinco anos e encontrei veterinários que recomendam o seu uso, ou pelo menos não condenam. Além do mais, o cachorro ou gato banhado com Sabonete Phebo vai ficar limpo e cheiroso. O preço é outro atrativo. Um sabonete custa cerca de três reais e dura bastante. O fato de ser um produto genuinamente brasileiro, fabricado no Pará pela Casa Granado, faz com que se torne mais simpático ainda.

A história do Sabonete Phebo. Vejamos o que diz o fabricante:

“Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém – no coração da Amazônia – a Phebo, com a visão de criar uma de perfumaria de altíssima qualidade, com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova era da perfumaria brasileira.

No ano seguinte foi desenvolvido o sabonete Odor de Rosas, o primeiro com padrão internacional de perfumação. Com formato oval, transparente e escuro, sua fragrância combinava essência de pau-rosa a mais de uma centena de outros ingredientes, como sândalo, cravo da Índia e canela de Madagascar, entre outras. Este ainda é o carro-chefe da empresa.”

Só resta passar a bola aos nossos leitores, pedindo que relatem suas experiências. Muitos já devem ter feito uso em seus bichinhos. Eu já usei, mas não posso garantir a eficácia porque meus cachorros não têm pulgas.

Conte a sua história, compartilhe sua experiência conosco.

 


63 comments on “Sabonete Phebo Preto Odor de Rosas Acaba com Pulgas e Carrapatos

  1. Comprei inúmeros produtos caríssimos e nada funcionou, usei uma vez e as pulgas foram pelo ralo e depois de 15 dias fui dar outro banho e nada de pulga. Eu recomendo funciona mesmo e é muito barato. Cão feliz e dona também.

    Responda

  2. Acabei de fazer uso em 3 dos meus cães, que infelizmente no verão a temporada de pulgas aqui em casa cresce muito, carrapato faz 10 anos que meus cães sabem o que é, mas pulga esse sabonete não resolveu muita coisa, eles ficaram foi bem cherosos pós banho.

    Responda

  3. boa noite
    eu tenho 50 anos e desde que me conheço meus avós usam esse sabonete
    porem nunca ouvi falar essa maravilha de banahar os caes , tenho 2pastora alemao , gasto com remedios a cada 6 meses carissimos , vou passar a usar quando vencer o remedio que dei mas se funcionar sera maravilha abraços a todos

    Responda

  4. olá; nunca usei esse sabonete nos meus cachorros, mas acho ele maravilhoso, glicerinado!; usei outros sabonetes e percebi que se deixada a espuma por alguns minutos, realmente as pulgas morrem; os carrapatos não percebi.

    Responda

  5. Estou usando no meu filho de 4 patas alem de cheiroso ele n fica se coçando mais adoro o cheiro maravilhoso que exala e Eu tb uso é maravilhoso

    Responda

  6. Usei realmente as pulgas os carrapatos saem do cachorro e vão para o quintal ,não mata mais faz com que abandonam os pelos dos cachorros ,depois tem que cuidar do quintal RS . Recomendo

    Responda

  7. Eu li os comentarios e resolvi testar. Tenho dois gatos e usei no banho, realmente as pulgas abandonam o gato, elas saem na agua do banho.

    Responda

  8. Vdd tenho 3 yorkes ja fazia um mês que estavam sofrendo com pulgas ,comprei oleo para pulgas e carrapatos ,usei de tudo ,noites inteiras acordada fiz pesquisa e vi sobre o sabonete febho incrivel dormiram a noite toda fiquei muito feliz parabéns a empresa.

    Responda

  9. Ola,eu tenho 7 cães e estava doida pra acabar os carrapatos,nada adiantava e foi quando uma amiga de outro estado que é protetora me indicou o phebo e assim fiz,passei mais de 2 anos sem ter nenhum carrapato em casa e nem nos animais,mas esse ano veio tudo novamente,tinha esquecido do phebo,pois parei de usa-lo e hoje lembrei e ja irei comprar,eu recomendo muito,resultados otimos,mas nunca deixe de usar e mais,nao use como sabonete pra tirar sujeira,somente perfumar,faça tudo que tem que ser feito no banho de seu bichinho e por ultimo passe phebo,deixe pelo menos 5 minutos e retire com agua em abundancia.

    Responda

  10. É pura verdade q esse milagroso sabonete faz efeito positivo em eliminar pulgas e carrapatos…pois tenho uma cadela de grande porte e apareceu esses insetos,eu pesquisando na internet vi a recomendação testei e deu certo!… amei.

    Responda

  11. Boa noite, não sei se funciona. Mas conheço uma senhora que só usava ele para dar banho em seu cachorro cocker spaniel e isso já faz mais de 20 anos. Tenho um cocker tbm e me lembrei desse sabonete, Vou comprar para experimentar.

    Responda

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.