Energia e Intuição dos Gatos – Eliminando Energias Negativas


Entender os gatos, sua energia e intuição, requer um pouco de misticismo. A internet está repleta de artigos que abordam a personalidade misteriosa dos felinos. Aqui estão compiladas ideias interessantes, concordando ou não com elas.

O cérebro do gato é muito parecido com o cérebro humano, tem a mesma perspectiva. Vê as mesmas cores, sente as mesmas emoções e se sente humano. Se você magoa o cachorro, ele logo esquece e perdoa. Com o gato é diferente. Ele fica magoado, como acontece com os seres humanos, pode até perdoar, mas dificilmente esquecerá.

Por ter a glândula pineal (que faz a ligação entre o visível e o invisível) bem desenvolvida, com muitos cristais de quartzo, o gato percebe todas as energias do ambiente. Sabe identificar as energias do planeta, do qual fazemos parte, classificando as suas vibrações. Não adianta tentar enganá-lo. Se alguém não gostar de gato ele saberá e poderá ignorar a pessoa e até ser hostil. Se um gato não gosta de alguém, acredite nele. Essa pessoa é mau caráter. Se, ao contrário, ele se esfrega na perna de alguém, pode confiar. É alguém do bem, bom caráter.

Pessoas que se identificam apenas com cachorros tendem a ser, em geral, mais autoritárias. Os cachorros precisam de alguém que seja o chefe da matilha, alguém a quem seguir e obedecer, e se imponha como tal. Os gatos necessitam de pessoas flexíveis que entendam que ninguém é de ninguém e que o amor é a única coisa que segura alguém perto de você.

Energia e intuição

O gato é muito intuitivo, mais do que o humano. Por isso foram queimados junto com as bruxas durante a Inquisição. O cachorro é mais racional. O gato não precisa ser ensinado e não adiantaria tentar. Ele lê o seu pensamento. Se o gato deita em cima de você, sempre no mesmo local, possivelmente há uma doença física que ele procura combater, transmutando energias. Procure um médico. Deitar sobre seu peito pode significar que você guarda muitas mágoas e ressentimentos ou que já sofre de alguma doença coronariana.

Se você quer dormir bem, durma onde os cachorros dormem. Onde o gato dorme a energia não é boa. Ele dorme naquele local para transmutar energias densas em sutis.

Quando animais de estimação, seja cachorro, passarinho ou gato, ficam doentes, significa que absorveram uma doença que seria do seu dono. O animal funciona como escudo, assim como as crianças pequenas. Os animais mostram como estão as nossas emoções, e o gatos mais ainda.

Transmutando energias

Energia e intuição dos gatos

Existem horários no planeta em que as energias são de baixa vibração. Entre três e quatro da manhã os gatos ficam mais ativos, pois é o horário em que as energias mais densas precisam ser modificadas. O gato é atraído pela madrugada porque precisa transformar aquela energia, elevando sua frequência vibratória.

Quando um gato fixa o olhar em uma pessoa, poucos são os que conseguem manter o olhar olho a olho. A maioria das pessoas tem medo e desvia o olhar, pois o gato desnuda o seu inconsciente. Ele quer mostrar quem é você de verdade.

Dizem que o gato preto é o mais humano dos gatos. Ter um gato de qualquer raça ou cor em casa, sendo amado, é muito importante para o ser humano, principalmente para a sua saúde. Muitas lições serão aprendidas.

Conquiste seu gato

Como se conquista um gato? Dizem que uma piscadela e bocejar atrai os gatos. Experimente! Será verdade? O amor é a mais poderosa força do universo. Ame os animais, todos eles. O resultado será fantástico.

Os animais trazem amor para a casa. São bons fluidos que afastam pensamentos negativos e doenças. Beneficie-se da força energética dos gatos. Nada prende um gato. Se ele fica com você, agradeça e retribua com carinho. Gatos precisam de amor. São extremamente amorosos, reconhecidos e fiéis ao dono. Sentem o isolamento, o abandono, e entram em depressão. O gato enxerga o dono como seu pai (ou sua mãe).

E você, o que acha desta visão mística? Concorda com isso? Tem algo a acrescentar? Use os comentários e deixe a sua opinião.

 


48 comments on “Energia e Intuição dos Gatos – Eliminando Energias Negativas

  1. Minha gata está comigo a 4 anos, veio com 30 dias para minha casa. Sempre dormiu comigo. Agora a uma semana ela está dormindo no segundo degrau da escada que dá acesso ao quarto no andar de cima, porque? Eu estou preocupado. Isso já dura 8 dias. Gostaria de uma resposta.

    Responda

  2. Meu gato me salvou do suicídio! Minha vida mudou depois que ele apareceu, e se hoje estou aqui é por ele.
    Tentei varias vezes, não sentia motivos pra viver, minha infância não foi facil e isso me atormentou por anos, eu tinha uma tristeza muito forte e completo descaso e apatia por todos a minha volta, até mãe, cheguei a ficar mto doente por causa de um virus e fui mandada a psicólogos por recusar tratamento. Um dia vi uma feira de gatos num pet perto de casa (era caminho de um curso) fiquei com eles na cabeça e me perguntando pq não?! Na volta, de longe ja dava pra ver que não estavam mais lá e quando passei pela porta meu corpo simplesmente virou e fiquei paralizada na porta do pet, foi no automatico e a moça ficou me olhando até eu recobra a noção e só falei “os gatos”, ela nem espero ja mando trazer o ultimo que tinha sobrado, o mais feio, com o rabo todo quebrado e apavorado, um gatinho preto que mais parecia um morcego. Nos primeiros 3 meses eu neguei totalmente ele, mas ele só dormia cmg e me seguia pela casa toda, me olhava nos olhos sempre principalmente quando eu tinha pensamentos ruim e tristeza tava sempre encostado em mim, e com o tempo eu percebi que ele me acalmava, a gente começou a se entender ele me olhava fundo e eu conseguia entender o humor e algumas vontades dele, até pelo tipo do miado ja sabia oq era e obvio que ele tamb me entendia. Ele foi o primeiro ser que eu amei de verdade, aos poucos me descongelou e a partir dele consegui ter sentimentos e uma relação boa com a minha mãe, amigos, colegas.. estamos juntos a um pouco mais de 2 anos, ele é tudo pra mim e do jeito dele ele tamb diz isso, a gente precisava um do outro, claro que eu mais dele. Pode parecer doido, estranho ou sem noção isso?! Pode! Mas foi amor, compreensão, tempo.. e todo ser é capaz de mudar a vida do outro, e essas coisas acontecem sim. Hoje em 2019 tenho 3 bebês, o B preto de 2a e 5m, a N cinza de 4 meses e o B preto e branco de 5 meses. A família aumentou e é só amor e gratidão.

    Responda

  3. hahah eu não concordo com o texto, meu gato adora dormir comigo, porém na cama perto do travesseiro, e até hoje não foi desvendado o cérebro de um gato, como eles pensam, a única coisa que se sabe é que eles vêem nós humanos como outros gatos, e mais uma coisa quanto mais eu fico com meu gato, mas ele me ama, foi assim que eu conquistei a confiança dele.

    Responda

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.