Cor da pelagem do gato e seu significado


Gatos negros, brancos, amarelos, cinzas… A cor da pelagem do gato significa alguma coisa? Alguns estudiosos do assunto garantem que sim. Já publicamos um artigo falando da energia e intuição dos gatos, mas não mencionamos a cor da pelagem e o que isso poderia significar.

Os gatos são uma poderosa proteção para a sua casa. Por terem a glândula pineal bem desenvolvida, os gatos sentem a energia do lugar e, como não permanecem onde se sentem mal, procuram transmutar as energias negativas ou se afastam do ambiente. Isso não é novidade porque nós, humanos, também temos essa capacidade e a experimentamos com frequência. Quem nunca se sentiu incomodado em determinado lugar ou na presença de alguém, ficando ansioso para se afastar?

O gato é antidepressivo, calmante e analgésico. E lá vamos nós entrando pelo campo do misticismo. Mas, como costumam dizer, “não acredito em bruxas, mas elas existem”.

A cor da pelagem do gato e seu significado

 

Cor da pelagem do gato e seu significado

Gatos negros protegem a casa. Vale a pena ter um, assim como ter também uma turmalina negra. Absorvem e transmutam as energias negativas.

Gatos brancos reduzem o stress e têm o poder de curar muitas doenças.

Gatos amarelos possuem a energia yang e atraem abundância. Pelo menos, tendo Leléu em minha companhia, nunca me faltou nada, apesar da minguada aposentadoria do INSS.

Gatos cinzas são lindos e atraem amor e harmonia.

Gatos listrados trazem boa sorte e felicidade.

Gatos siameses representam êxito, saúde e longevidade.

Gatos de três cores, que geralmente são fêmeas, fortalecem a família.

Gatos de duas cores como branco e preto, amarelo e branco, e outras combinações, compartilham a sabedoria. Lili adorava ficar junto ao computador enquanto eu trabalhava. Estaria intuindo os textos que escrevia? Não duvido!

Quando o gato se esfrega em alguém, está querendo dividir a energia acumulada. Aproveite o momento e a dádiva recebida.

Se você tem um gato, compartilhe a sua opinião nos comentários. Se não tem, compartilhe também.

 

 


13 comments on “Cor da pelagem do gato e seu significado

  1. Tenho o Vicente, mestiço siamês, com 08 anos, adotado com 01 mês, 02 cachorros srd, tbm adotados, e ontém aumentamos a família, adotamos o casal de irmãozinhos, de apenas 02 meses, a espinha é cinza e o teddy laranja e branco, estamos simplesmente apaixonados, amamos essas crianças, o Vicente que é o mais velho estranhou bastante os bbs, porém está TD sob controle, os cachorros amaram os bbs, são umas doçuras. TDS mto brincalhões, o Vicente conversa o tempo TD, parece entender qdo faço perguntas, pois ele sempre responde com miados engraçados e o completar ama comer ovo de codorna RS. amamos mtoooooo

    Responda

  2. Oi Ana Paula, só paciência mesmo. Gatos são territorialistas. Como você pegou um filhote muito difícil o gato adulto machucar ele. Só vai ficar chiando e rosnando pra manter a distância. Não force a aproximação. Coloque panelinhas extras de água e ração e uma caixa de areia separada. Peguei um filhote também nas ruas e já tinha dois em casa. No começo ao se estranhavam. Agora depois de 2 meses estão todos tranquilos.
    Uma técnica boa também é dar sachê ou alguma comidinha q ele goste para os dois juntos, assim ele associa o novo morador a momentos agradáveis 😉

    Responda

  3. Estou doando um cinza, dois brancos, um preto e dois preto e branco… se alguem quizeres adotá los, eu agradeço, pois estou desempregada e não tenho nenhuma renda, obrigada cel 319997577 18 falar com Arthur ou Fred.

    Responda

  4. Meu gato Ismi adora ficar se esfregando em todos da casa e inclusive adora se deitar em cima da minha filha de 5 anos ele dorme com ela na cama. Hoje encontrei um gatinho pequeno abandonado na rua e trouxe para casa mais meu gato Ismi está se ouricando para ele. Alguém pode me ajudar em alguma técnica pra eles ficarem amigos……

    Responda

  5. Marie, fico estarrecida com essas histórias perversas que cometem com esses Mimos que só nos trazem alegria. Tive o Romeu meu branquinho de olhos azuis, lindoooo) apareceu na cs da minha filha muito debilitado, levamos ao veterinário e, pra nossa surpresa, era Felv positivo. Romeu foi um guerreiro, 3 transfusões lutando pela vida, mas não resistiu e me deixou há 3 meses com uma saudade sem fim. Agora adotei Jojola e Bento que são saudáveis, mas vieram de históricos de abandono tb. Jojola ficou 15 dias em baixo de um baú, pois tinha pânico, nem quero imaginar o que passou nas ruas, além de ser atropelado, quando foi resgatado pela ONG. Respeitei o tempo dele e hj está bem acessível, brincalhão e cada dia ele e Bento estão mais próximos. Me divirto muito com meus bichinhos que só me trazem alegria.

    Responda

  6. Tinhamos o Frajolinha – adotamos e ele estava chorando na tempestade.Resgatamos.Cor : preto e branco bolinhas no narizinho.Faleceu segunda- feira.Estamos muito tristes.Pois parecia estar bem.Nem deu tempo, a caminho do veterinario morreu.
    Ele era muito engracadinho; lutava comigo, mordia minha mao.Um sarro, fazia cara de bravo, hilario.Durou so 10 meses.Iamos fazer o aniversarinho dele.😥😪😭😥Nao nos conformamos: eu e minha irma.
    Ana e Andreza.

    Responda

  7. Sou Marie, tenho duas gatinha lindas, que foram abandonadas, dava leitinho na seringa tão pequeninas eram , vizinha malvada jogou 5 em uma caçamba de lixo , peguei todas, anunciei na internet , uma foi adotada por uma dentista em alva ville e está linda , as minhas ficaram grandes e forcinha, com uma delas aconteceu o pior teve HIV felino, e enfartou, chorei muito, jamais a esquecerei, aí adotei uma mestica siamês, abandonada tbem ! Agora vou adotar uma que é igual a que virou estrelinha,vai me ajudar matar a saudade, minhas filhinhas queridas💓💓💓😜

    Responda

  8. Minha gata tricolor (preta, laranja e branca) apareceu na minha casa em um momento em que eu passava por conflitos na família. Faz um ano e, a casa tem mais paz desde então.

    Responda

  9. Eu tenho 7 filhotes, 4 brancos, 1 amarelo, preto, e colorido… tô louco p ter um cinza… e todos aqui são família. Amo demais meus filhos.

    Responda

  10. Tenho três filhas, todas tiradas do abandono. Uma em especial, resgatei do sofrimento num domingo dia de natal. Minhas filhas são: Nêmesis, Atena e Caciopéia. (mitológicas). A mais meiga e arisca é Atena. Sua pelagem é branca – barriga – amarelo queimado e umas listras cinzas em dois tons. Eu a chamo minha tigresa tigrada. A mais amiga e dócil é Caciopéia, minha tigresa branca. A mais social é minha Lady Nêmesis. Atena e Caciopéia são irmãs e fogem de gente. Vivi uma experiência, fatos, inacreditáveis, extraordinários e paranormal, ainda não acabou totalmente. Intenso sofrimento envolvendo uma das minhas gatas. Eu não desisti dela nem ela desistiu d mim.

    Responda

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.