Você Costuma Dormir com Animal de Estimação?


Estranhou a pergunta? Então saiba que você, que não costuma dormir com animal de estimação, é minoria neste universo. Quase todos os pesquisados dormem com seus cães, gatos e até animais inimagináveis, como calopsitas. Uma vez assisti a uma novela em que a menina dormia com uma galinha (ou seria um porco?). Somos muito estranhos!

Quando filhotes, os animais procuram o aconchego da cama quentinha. Os donos gostam do cheirinho dos filhotes e acabam deixando. E ambos se acostumam. Os filhotes crescem e se espalham cada vez mais, tornando-se donos da cama. Casais enfrentam sérios problemas matrimoniais pois torna-se difícil convencer o pet a dar um tempo.

Os riscos de dormir com animal de estimação

O problema maior dessa convivência promíscua é o risco de contrair doenças. Tanto o homem pode contaminar o pet, quanto pode ser contaminado por ele. Animais andam no chão. Alguns não vivem confinados dentro de casa, frequentando quintais e até pelas ruas, onde tem contato com outros animais. Mesmo sem querer, acabam pisando em chão sujo de urina, fezes e outras porcarias, trazendo vírus e bactérias para dentro de casa. Além dos seres microscópicos, pulgas e carrapatos são hospedeiros indesejáveis e também adoram se instalar em uma bela cama de casal.

Mel - costumo dormir com um animal de estimação

A transmissão de zoonoses e problemas respiratórios são os maiores problemas. Se não for possível impedir que pets se instalem na sua cama, procure minimizar os riscos de doenças.  Dê banhos semanais nos animais. Sempre que saírem de casa, limpe as patas quando retornarem. Mantenha as vacinas rigorosamente em dia.  Não esqueça de vermifugá-los com frequência. Observe a presença de pulgas e carrapatos. Use produtos adequados, prescritos pelo veterinário. Aspire a cama diariamente para a retirada dos pelos ou, o que é mais indicado, troque a roupa de cama. Evite dormir de rosto colado e não permita lambidas no rosto.

Use um produto apropriado para eliminar vírus, bactérias e fungos do ambiente. Os canis costumam usar e também faço uso em minha casa (dos meus três cachorros, dois dormem na minha cama), um bom desinfetante bactericida, viricida e fungicida. Além de desinfetar, tira completamente odores de urina e deixa um cheirinho muito agradável. Um litro custa perto de 50 reais, mas é concentrado e prepara 500 litros. Dura bastante.

E você, dorme com seu pet?

 
4.557 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.