Você Costuma Conversar com Cachorros?


Conversar com cachorros é uma atividade que deveria ser rotineira. Não há nada de errado nisso. Os cães entendem muitas palavras que costumamos dizer. Quer vê-lo se esconder? Chame-o para “tomar banho”. Para deixá-lo feliz, convide-o para passear. Se for hora da refeição, a palavra “comida” vai deixá-lo bastante animado.

Os cachorros gostam de conversar com seus donos, sentem-se bem ouvindo a sua voz tranquila, transmitindo amor e afeição. Pelo tom da voz sabem perfeitamente como você está. Na verdade, isso eles já sabem mesmo quando você está calado. Eles captam seu estado de espírito, percebem quando algo não vai bem ou quando você está feliz. Dizem que os cachorros não falam para não trabalhar. Sem exageros, isso é verdade.

Benefícios de conversar com cachorros

Mel - Você costuma conversar com cachorros?

Crianças e idosos se beneficiam bastante do convívio com animais. As crianças, faladeiras por natureza, adoram conversar com cachorros. Os idosos encontram uma companhia paciente, disposta a passar horas ao seu lado, ouvindo suas histórias. Não há melhor terapia do que conversar com cachorros.

Também costumo conversar com cachorros. Algumas vezes faço uma pergunta à Mel ou ao Nick e eles respondem com a forma de olhar, uma lambida, um abano de rabo, mostrando que a comunicação existe em qualquer situação.

 
302 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.