Um Presente de Natal para meu Bichinho


Uma tradição que sobrevive a tantas mudanças é o Natal. Apesar de poucos se lembrarem do aniversariante, o Natal ainda é uma das poucas oportunidades para reunir a família. O presente de Natal faz parte da tradição, assim como a ceia e a árvore enfeitada. Época feliz para muitos, triste para outros, envolvidos em lembranças, saudosos de um tempo já vivido na companhia de parentes queridos que já partiram.

Os presentes são colocados ao pé do pinheirinho e lá permanecem até a noite do dia 24, hora simbólica da chegada do Papai Noel, quando é feita a distribuição. Se você tem um cachorrinho ou um gatinho e tem o hábito de incluí-lo na lista dos presenteados, já deve ter reparado como ele fica feliz. Ele sabe que aquele embrulhinho é dele e passa os dias controlando, vigiando, deitado ao lado, esperando pelo momento de abrir o presente, embora já saiba, com certeza, o que tem lá dentro. E ainda falam da inteligência dos animais…

Presente de Natal para gatos

Peço desculpas aos donos de gatos mas não sei se gatos curtem o Natal como os cachorros. Você tem gato? Conte pra gente. Imagino que os gatos sejam mais objetivos. Neste caso, uma bela fonte de água corrente faria o maior sucesso.

Prometo atualizar este artigo depois que conversar com minha filha, mãe adotiva de dois gatos, Juju e Leléu. Quem sabe ela me dá dicas interessantes de presente de Natal para gatos…

E para os cachorros?

Que presente de Natal comprar? Já decidiu?

Presente de Natal

Não sou a pessoa indicada para aconselhar ninguém. Geralmente acabo deixando a compra de presentes para a última hora e, na maioria das vezes, acabo me desculpando e não comprando nada. Sempre fui assim, desde quando comprava presente para a namorada.

Para quem quiser comprar um presente de Natal que vá agradar seu cão ou gato, passeie pelas petshops. Há dezenas de produtos interessantes que farão sucesso na noite de Natal. As caminhas para cachorro ou gato (foto ao lado) sempre fazem sucesso.

Vale a pena pesquisar, comprar um presente de Natal bem bonitinho e apreciar a cara de felicidade do animalzinho, que se comporta tal qual a criança que ganha um brinquedo.

Alguém um dia já disse: “Deixai vir a mim as criancinhas”. Criancinhas de todas as espécies e idades, crianças na alma e no comportamento. Crianças como nós, que amamos e respeitamos os animais.

Presente de Natal

Feliz Natal!

 
604 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.