Tudo Sobre LULU DA POMERÂNIA – Spitz Alemão Anão


Pomerânia é uma região da Europa que fica na fronteira entre a Alemanha e a Polônia. Lá vive um cachorrinho muito simpático conhecido por Spitz Alemão Anão. Para simplificar o nome, no Brasil ficou conhecido como o Lulu da Pomerânia, sendo uma das raças mais bem cotadas atualmente no mercado Pet. Um filhote de Lulu da Pomerânia pode custar a partir de três mil reais e, dependendo da linhagem, bem mais do que isso. Agora você vai ficar sabendo tudo sobre Lulu da Pomerânia.

A pelagem é farta, parece um leão, ou seria um bichinho de pelúcia? É o Lulu da Pomerânia, que na verdade é descendente dos lobos. Cães da raça Spitz Alemão possuem três variedades de tamanho: gigante, standard e mini. O mini é o nosso Lulu da Pomerânia. Mesmo tendo pelagem farta, seus donos garantem que não dá muito trabalho. Basta escovar uma vez por semana.

Tornou-se conhecido graças à realeza inglesa, através da Rainha Charlote e depois pela sua neta, a Rainha Vitória.

Temperamento do Lulu da Pomerânia

Os cães desta raça têm temperamento alegre e são extrovertidos, elegantes e muito carinhosos. Um dos pontos fortes é a inteligência. Aprendem com muita facilidade.

É um bom cão de guarda pois dá o alerta ao menos sinal estranho. Sendo um cão de companhia é ideal para conviver com pessoas doentes ou idosas, que precisam de carinho. O Lulu da Pomerânia é bastante carinhoso.

Características físicas do Lulu da Pomerânia

Lulu da Pomerânia

Orelhas eretas, pelagem abundante e cauda deitada sobre o dorso são as principais características. Branco, laranja, cinza, são cores encontradas nesta raça.

Não precisa de muita atividade e contenta-se com uma voltinha por dia. Faz as necessidades no lugar certo. Basta ensinar a usar o jornal.

O convívio com crianças é tranquilo, devendo apenas ter cuidado para que as crianças não o machuquem. Convive bem com outros animais.

É uma raça que vale a pena criar mas, sempre é bom repetir, procure um criador responsável ao adquirir o filhote. Afaste-se de criadores de fundo de quintal que só querem lucrar e não se importam em sacrificar as fêmeas, tratadas apenas como fonte de lucro.

Por ser uma raça cara, é bastante procurada por ladrões. Não se descuide e mantenha-o na guia ao passear com ele. Solte-o apenas em áreas fechadas, onde você tenha o domínio total do espaço e possa resgatá-lo no momento que desejar. Soltá-los em parques é correr um risco enorme de ficar sem o Lulu. Cuidado!

Imagem: Pontoxp
 
1.100 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.