Trocar a Ração dos Cachorros Requer Cuidados


Você descobre que aquela ração famosa, que você compra todos os meses, apesar de ser uma das mais caras, não é Super Premium. Isto significa que não tem todos os nutrientes que se espera de uma ração top de linha. Isso é um bom motivo para trocar a ração dos cachorros.

Você está de mudança. A loja mais próxima da sua nova casa não vende a marca de ração a que seus cachorros estão acostumados. Outro bom motivo para trocar a ração dos cachorros.

As fezes dos cachorros estão moles e com mau cheiro. Além disso, os cachorros estão enjoados de comer esta marca de ração. Neste ponto concordo com eles e nada é melhor do que uma comidinha caseira balanceada, servida diariamente. Acontece que nem sempre isso é possível. O tempo é curto para tantos afazeres domésticos e profissionais e a solução é simplificar as coisas, oferecendo um alimento completo, que já vem pronto. A ração seca é a melhor solução para estes casos e, eventualmente, pode ser oferecida uma latinha de ração úmida ou preparada uma carne moída com cenoura nos finais de semana. De qualquer maneira, problemas com as fezes também são bons motivos para trocar a ração dos cachorros.

O dono da loja onde você compra ração, ou o veterinário que cuida de seus cachorros, fala de um novo lançamento, uma ração completa, repleta de nutrientes, específica para o biotipo do seu cão. Você fica tentado a experimentar. Quem não ficaria? Este seria outro bom motivo para trocar a ração dos cachorros.

Cuidados ao trocar a ração dos cachorros

Os motivos são muitos, bem variados, e pouco importa quais sejam. O importante é substituir uma marca pela outra gradativamente para evitar problemas mais sérios ao organismo sensível dos cachorros, como diarreia e vômitos, que podem desidratar o animal e exigir internação. Não se importe em passar a primeira semana reduzindo a quantidade da ração antiga, dia após dia, e aumentando a quantidade do novo alimento. A cada dois dias aumente a proporção da ração nova e reduza a quantidade da mais antiga, até completar uma semana, quando estará sendo oferecida apenas a nova ração.

Desta forma a transição será suave e os cachorros não sentirão qualquer efeito desagradável.

Uma vez troquei a marca de ração dos meus cachorros. Substituí uma Super Premium por outra Super Premium. Os grãos da primeira eram enormes e muito duros. Meus cachorros são pequenos e sentiam alguma dificuldade ao se alimentar. Preferi outra ração, também de boa marca, com grãos menores e mais fáceis de serem mastigados. Os bem-te-vis, habituados a roubar ração no quintal, ficaram bastante agradecidos. Nunca mais precisaram bater o grão contra o galho de árvore para partir em dois. Agora, engolem inteiro.

 
2.923 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.