Todos Somos Animais Com Sentimentos


Acho estranho as pessoas não verem vínculos afetivos tão explícitos nos animais, como em mães e filhotes, por exemplo… Vivemos em um mundo em que animais são tratados como coisas.

O ser humano acha normal separar um bezerro da mãe desde a hora do nascimento, impedindo qualquer contato físico entre eles, e deixá-lo em minúsculos estábulos individuais expostos no tempo. Isso acontece em grandes fazendas de leite. Já presenciei.

 animais são tratados como coisas

Uma vez no interior fiquei sem conseguir dormir porque ouvia ao longe um bezerro chorando por sua mãe… me doía o coração… Os animais já proporcionam tanto ao ser humano! Porque é tão difícil assim respeitar outro ser vivo e seus sentimentos?

Porque aprisionar pássaros em gaiolas (eles nascem com o dom de voar!!!!), porque animais enjaulados em zoológicos, peixes em aquários minúsculos ou em copos de plástico onde mal se movem, expostos à venda em lojas barulhentas?

Porque tratamos os seres vivos diferentes de nós como COISAS?

Não precisa curtir não. Apenas pense sobre as coisas à sua volta. Só porque você já pegou o mundo assim, não significa que você deve seguir a “massa”. Afinal, não somos “racionais”?

Então pense.

É grátis.

O texto acima é de autoria de Luciana Ferrari. Foi publicado na sua página no Facebook e transcrito no Tudo Sobre Bichinhos com a sua autorização.

Quem é Luciana? Assim ela se define:

Cantora e compositora, apaixonada pela vida e pelas estrelas e ainda, acreditando que o caráter e a bondade valem a pena…

 
104 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.