STAFF BULL TERRIER Gosta de Paz e Amor


O que o pequeno YORKSHIRE tem em comum com o gigante PITBULL? Ambos pertencem ao grupo dos TERRIERS, que significa TERRA em latim. Os cães deste grupo são caçadores por natureza e têm bastante energia. Os mais fortes foram criados para caçar grandes animais, como ursos e touros. Mais tarde passaram a ser usados para lutar entre si. Felizmente essa prática bárbara foi proibida e acabou. Criados para lutar entre si foram o AMERICAN PIT BULL TERRIER e o  STAFFORDSHIRE BULL TERRIER, ou simplesmente STAFF BULL TERRIER.

A raça impõe respeito a quem não está familiarizado com suas características e personalidade. O STAFF BULL TERRIER, como também é conhecido,  é manso e sociável. Embora não seja sociável com outros cães, é muito amigo das crianças.

Raça de origem inglês teve origem no cruzamento dos antigos Bulldogs com Terriers. É pouco conhecida no Brasil, mas é a sétima raça mais popular no Reino Unido.

Conhecendo melhor o STAFF BULL TERRIER

STAFF BULL TERRIER

As semelhanças de comportamento entre o Pitbull e o Staff Bull Terrier só deve ser considerada se olharmos para cães com pedigree, que atendam aos padrões de cada raça.  Neste caso, quando adestrados desde cedo, tanto um como o outro são cães obedientes, sociáveis e dóceis. Infelizmente, raças que assustam pelo seu porte e força física foram usadas como um complemento da personalidade doentia do proprietário. Cruzamentos criminosos foram feitos, principalmente com cães PitBull e o resultado é o pior possível, com cães agressivos e fora de controle.

Como todo cão, o STAFF BULL adora brincadeiras. Na Inglaterra é chamado de “Nanny Dog“, (“Cachorro Babá“) e se relaciona muito bem com crianças. Pode viver em apartamento, mas precisa de exercícios diários, principalmente caminhadas. Não se dá bem com outros animais, razão pela qual deve permanecer na coleira. É um cão pequeno, que não chega a 50 cm de altura, e pesa menos de 20 quilos.

Origem da imagem: Cães e Filhotes

 
745 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.