Sopa Fortificante para quem está com Dengue – Fortalecendo o Sistema Imunológico


Completando o artigo “Qual a diferença entre Dengue, Chikungunya e Zica Vírus“, a respeito das doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, vamos aprender a fazer uma sopa fortificante para o sistema imunológico. O que tem a ver receita da sopa fortificante com o Tudo Sobre Bichinhos? Tudo a ver. Afinal, um mosquito é a causa dessas doenças.

O astro principal da sopa fortificante é o inhame. A batata doce também tem papel importante. Para completar a lista dos legumes, adiciono batata asterix. Cebola, alho e um pouco de sal temperam tudo. Poderia adicionar gengibre e açafrão, mas estavam em falta na minha despensa. Para completar, um pedaço de músculo bovino de primeira. Os vegetarianos me perdoem, mas na hora da doença o pedaço de músculo bovino atua como remédio. Questão de sobrevivência. A mim também não agrada indicar o músculo, mas o paciente precisa se recuperar rapidamente. Quem não se sentir à vontade pode excluir o músculo.

Propriedades dos principais ingredientes da sopa fortificante

inhame principal ingrediente da sopa fortificante

Inhame – Fonte de Vitamina B6, C, Vitaminas do Complexo B, Cálcio, Ferro, Fósforo e Potássio, reduz os riscos de doenças cardíacas, além de ser anti-inflamatório e reforçar o sistema imunológico. Não deve faltar na sopa de legumes.

Batata doce – Considerada um dos alimentos mais nutritivos do mundo, a batata doce é rica em antioxidantes, fonte de Vitamina A, C, E, Ferro, Manganês e Potássio. Atua como anti-inflamatório.

Cebola – Os benefícios da cebola não cabem em um artigo superficial. A cebola é o tempero ideal para todos os alimentos, podendo ser comida crua em saladas. Rica em quercetina, favorece a circulação sanguínea. Previne a trombose e envelhecimento de veias e artérias. Ajuda a reduzir o colesterol. Combate a anemia. Ajuda noalívio dos sintomas de gripes e resfriados. Deve ser totalmente utilizada. Se usar apenas metade, jogue o restante no lixo. A cebola absorve as bactérias do ambiente.

Alho – Sua atuação como anti-cancerígeno é mencionada em vários artigos disponíveis na internet.  Atuando em parceria com a cebola, o alho ajuda a reduzir a pressão arterial e o colesterol ruim.

Embora não esteja com dengue, já preparei o jantar como explicado acima. Afinal, o inverno chegou e nada como uma sopa fortificante para aquecer o corpo.

 

 
1.190 views

One comment on “Sopa Fortificante para quem está com Dengue – Fortalecendo o Sistema Imunológico

  1. Pingback: Qual a diferença entre Dengue, Chikungunya e Zica Vírus? - Tudo Sobre Bichinhos

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.