Sabonete Phebo Preto Odor de Rosas Acaba com Pulgas e Carrapatos


A notícia de que o Sabonete Phebo acaba com pulgas tornou-se viral. Não há quem não tenha recebido a dica pelo Whatsapp ou Facebook, com a recomendação de usar somente o tradicional aroma de rosas, pois os outros tipos não fazem efeito. Acabar com as pulgas e carrapatos é, talvez, a maior preocupação dos tutores de cães e gatos, dada a dificuldade em ter completo sucesso. Nosso artigo “Como acabar com as pulgas dentro de casa” é um dos mais lidos, já tendo cerca de cem mil acessos.

Há quem diga que se trata de uma estratégia de marketing dos fabricantes do Sabonete Phebo, outros garantem que isso tudo é bobagem, enquanto outros atestam que realmente funciona e que o Sabonete Phebo acaba com pulgas e, até mesmo, com carrapatos. Quem já experimentou diz que o Sabonete Phebo não chega a matar as pulgas, mas seu aroma de rosas atua como repelente natural, fazendo-as abandonar o corpo do animal. Durante o banho, que é quando o sabonete é usado, as pulgas são levadas com a água pelo ralo.

Afinal, Sabonete Phebo acaba com pulgas?

Sabonete Phebo acaba com pulgas?

Procurei na internet uma informação científica sobre o assunto, mas não encontrei. Surpreendeu-me, no entanto, a constatação de que a notícia circula pela web há mais de cinco anos e encontrei veterinários que recomendam o seu uso, ou pelo menos não condenam. Além do mais, o cachorro ou gato banhado com Sabonete Phebo vai ficar limpo e cheiroso. O preço é outro atrativo. Um sabonete custa cerca de três reais e dura bastante. O fato de ser um produto genuinamente brasileiro, fabricado no Pará pela Casa Granado, faz com que se torne mais simpático ainda.

A história do Sabonete Phebo. Vejamos o que diz o fabricante:

“Em 1930, os primos portugueses Antonio e Mario Santiago fundaram em Belém – no coração da Amazônia – a Phebo, com a visão de criar uma de perfumaria de altíssima qualidade, com fragrâncias marcantes e originais. O nome Phebo, o deus grego do Sol, foi escolhido para simbolizar o nascimento de uma nova era da perfumaria brasileira.

No ano seguinte foi desenvolvido o sabonete Odor de Rosas, o primeiro com padrão internacional de perfumação. Com formato oval, transparente e escuro, sua fragrância combinava essência de pau-rosa a mais de uma centena de outros ingredientes, como sândalo, cravo da Índia e canela de Madagascar, entre outras. Este ainda é o carro-chefe da empresa.”

Só resta passar a bola aos nossos leitores, pedindo que relatem suas experiências. Muitos já devem ter feito uso em seus bichinhos. Eu já usei, mas não posso garantir a eficácia porque meus cachorros não têm pulgas.

Conte a sua história, compartilhe sua experiência conosco.

 
14.983 views

13 comments on “Sabonete Phebo Preto Odor de Rosas Acaba com Pulgas e Carrapatos

  1. comecei a usar no sábado(17.06.17), olha não deu para perceber porque também a minha bebê não tem pulgas mais o cheirinho que deixa no animal é delicioso e ela por ser alérgica não uso perfume…então adorei a dica…

    Responda

  2. Bom dia ! verdadeiramente o sabonete alem de eliminar as pulgas deixa minha princesa com cheirinho maravilhoso e o custo e bem pequeno.

    Responda

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.