Ossos de Couro Podem Matar


Qual o cachorro que não adora um osso? Passam horas roendo a grande conquista e só desistem quando são vencidos pelo cansaço ou destruíram o inimigo. Nesta hora o instinto animal fala mais alto, o que não é muito diferente do instinto do ser humano. Respeite seus limites e não crie uma situação que deixará os dois,você e ele, bastante aborrecidos e tristes.

Gucci - Ossos de couroTive um poodle que adorava ossos de verdade. Dávamos o osso do joelho, uma cartilagem, arredondada e grande, impossível de quebrar ou engolir. Depois de cozida e resfriada era servida ao cão, que passava horas se divertindo. Ninguém podia se aproximar, pois Gucci virava fera. Muitas vezes, após horas de atividade, ficava exausto e fedorento, precisando de um banho.

Outra opção para retirada de tártaros e afiar os dentes era oferecer o osso de peito bovino. O importante é nunca oferecer ossos de galinha para os cães. Além de não cumprir a finalidade, que seria retirar tártaros e afiar os dentes, os ossos de galinha são partidos e engolidos, podendo perfurar o intestino, com graves consequências para o animal. Infelizmente tal prática ainda é comum em áreas pobres, por pessoas sem informação adequada, que acham estar fazendo um agrado ao animal.

Ossos de couro

ossos de couroAs lojas costumam vender ossos de vários tamanhos, feitos de couro bovino. Os ossinhos artificiais são fabricados a partir de uma camada interna do couro de vaca e tratados com substâncias altamente tóxicas.

Toxinas, como arsênico e cromo, podem estar presentes nestes petiscos, além de corantes artificiais que causam intoxicações. O maior risco, no entanto, é o cão engolir algum pedaço do couro ou se engasgar. Os ossos de couro acabam virando um chiclete, uma massa molenga que amolece e se solta em grandes pedaços. Nesta hora é necessário acabar com a brincadeira e jogar tudo fora. Não são poucos os casos de engasgo, muitos deles fatais.

Vou tentar acostumar meus cães a roer uma cenoura, que se assemelham a ossos e só fazem bem. A cenoura é rica em vitamina A, além de conter muitos sais minerais, como fósforo, cloro, potássio, cálcio e sódio, necessários ao bom equilíbrio do organismo. É rica em vitaminas do Complexo B, que ajudam a regular o sistema nervoso e a função do aparelho digestivo.

Brevemente contarei os resultados da experiência.

 
2.127 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.