Quintal Limpo, Animais Sadios


Se você mora em casa e mantém seus animais domésticos, principalmente cães, no quintal, já deu o primeiro passo para livrá-los de muitas doenças. Mas só isto não basta. É preciso manter o quintal limpo.

Quintal limpo

Se houver gramado, este deve estar sempre aparado. É lá que os carrapatos gostam de se esconder. Não deixe o mato crescer. Capinar, ou criar galinhas caipiras, é a melhor maneira de manter o quintal limpo, livre do mato. Nada resiste a elas, nem suas plantinhas cultivadas com tanto cuidado. Os carrapatos costumam entrar em casa através dos sapatos, calças, e até mesmo caminhando pelas suas próprias pernas, que são muitas. A rua onde moro não possui calçamento. Além de ter muito mato junto ao meio fio, cavalos e bois costumam  passar por aqui. Manter o quintal limpo é fundamental.

A frente da casa é a porta de entrada de muitas doenças. Seus animais podem não ir à rua, mas você vai. Isso se aplica também para quem mora em apartamento. Seus sapatos podem ter trazido micro-organismos nocivos para dentro de casa. A contaminação do ambiente é imediata. Imagine seu animalzinho, pisando no chão e subindo na cama. Não precisa dizer mais nada.

Se mora em casa, mantenha o quintal limpo.

mantendo o quintal limpo

É muito importante passar um pano molhado com desinfetante diariamente na casa. Manter o quintal limpo, principalmente aquele trecho por onde você passa quando vem da rua, é medida preventiva extremamente necessária. Faça isso todos os dias. Aproveite e passe um pano molhado com desinfetante em seus sapatos e na casa inteira.

Parei de usar desinfetantes comuns, vendidos em supermercados. Uso o mesmo produto que os canis e clínicas veterinárias utilizam, o Herbalvet T.A. da Ourofino. Pode parecer caro, mas um litro rende 500 litros depois de diluído, além de ser bactericida, viricida e fungicida. Mantém a casa livre de micro-organismos e o quintal limpo. Não faz mal aos animais.

 
1.307 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.