Qual a Melhor Raça de Cachorro?


A melhor raça de cachorro é aquela que mais combina com a sua personalidade. Uma moça delicada escolheria um Yorkshire Terrier, como fizeram Gisele Bündchen e Audrey Hepburn. Há quem prefira cachorros de raça de grande porte, como o Setter Irlandês ou Labrador, amigo e brincalhão. Para guardar sua propriedade, o Rottweiler é o preferido pela maioria. Cães da raça Rottweiler pertencem a uma das raças mais caras e inteligentes, além de serem brincalhões e divertidos.

Vira-lata, uma raça de cachorro adorável

Billy, um vira-lata com porte de cão de raça

Sou apaixonado por vira-latas, como eu, um vira-lata da espécie humana. Qualquer cão, mesmo que seja de raça quase pura e não ande virando latas pelas ruas para procurar alimento, pode ser considerado um vira-lata por não ter pedigree e atender a uma série de exigências que o classificariam em uma das raças reconhecidas.  O vira-lata ou rafeiro, como é chamado em Portugal, pode ter a aparência de um cão de raça, mas só o certificado atesta se é de fato. (Falando em Portugal, aproveito para agradecer as visitas dos irmãos do além-mar. Sendo neto de portugueses sinto-me um pouco português.)

Na verdade, as raças de cães são muitas, cada uma com suas características, pontos fortes, pontos fracos, resistência a doenças, vulnerabilidades, etc. A mistura de várias raças faz do cachorro sem raça definida – SRD (sem raça definida) – um ser muito especial, inteligente, resistente, amoroso, reconhecido com quem lhe dá atenção, amor, carinho, afeto e alimento.

 
906 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.