PUG e SHIH TZU são as Raças Preferidas pelos Ladrões


Cães das raças PUG e SHIH TZU são, atualmente, os preferidos pelos ladrões de animais de estimação. O que os torna tão especiais? Em primeiro lugar, o alto preço de mercado. Quando filhotes, chegam a custar de três a quatro mil reais. São pequenos, dóceis e fáceis de transportar.

Como agem os ladrões de PUG e SHIH TZU?

PUG e SHIH TZU são os prefridos pelos ladrões

Os parques das grandes cidades, principalmente o Ibirapuera, em São Paulo, são os locais onde acontecem a maioria dos casos de roubo. O dono solta o cãozinho para que ele se exercite. Os ladrões estão atentos e agem em grupo. Um deles, muitas vezes uma mulher bonita, distrai o dono enquanto o outro, rapidamente, desaparece com o cão. Bastam alguns segundos de desatenção. Uma vez roubado, dificilmente será recuperado. Quem atua na área já tem clientela própria e os roubos acontecem por encomenda, tornando tão criminoso quem encomenda e compra, como quem rouba e revende. Se não houvesse comprador não haveria o roubo. É assim com tudo. O dinheiro fala mais alto.

Uma conhecida teve seu cãozinho da raça PUG roubado no Parque Ibirapuera. Bastaram alguns segundos de desatenção. Sabendo da incidência de casos semelhantes, investigou por conta própria e acabou chegando até a quadrilha. O PUG já estava castrado, muito assustado, esperando a chegada do comprador com o dinheiro. Por sorte ela chegou antes com a polícia.

Ao sair com seu cãozinho, mantenha-o sempre preso à guia. Não o solte, em hipótese alguma. Não se distraia. A criatividade dos criminosos não tem limites.

 
3.005 views

2 comments on “PUG e SHIH TZU são as Raças Preferidas pelos Ladrões

  1. Pingback: Comprar um cachorro de raça ou adotar um vira-lata? | Tudo Sobre Bichinhos

  2. Pingback: Tudo sobre Shih Tzu | Tudo Sobre Bichinhos

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.