Por que a Ração para Gatos não é a Mesma dos Cães?


Cães e gatos são bem diferentes e cada uma dessas espécies tem as suas necessidades próprias em alimentação. Quanto aos hábitos, geralmente os cães são alimentados duas vezes ao dia e “limpam o prato” em cada refeição. Os gatos tem um ritual próprio: antes de comer cheiram e testam a temperatura do alimento e comem devagar, fazendo muitas pequenas refeições durante o dia. O pratinho de ração para gatos pode estar quase cheio no dia seguinte, mas eles exigem que se coloque um punhado de ração fresca por cima para sentirem novamente atração pelo alimento. A água precisa ser corrente ou trocada com bastante frequência. Há bebedouros elétricos que mantém a água em circulação, pois ninguém vai deixar a torneira aberta.

racão para gatos

O ambiente deve ser muito limpo e o apetite pode sofrer influências externas, como a presença de pessoas, barulho, claridade, etc. Os gatos são bastante exigentes. Muitas vezes não gostam de determinado alimento, enquanto outros adoram. Quem tem gato conhece histórias fantásticas sobre a personalidade desses seres. É isso que os torna tão especiais e adorados pelos seus donos. Seus donos? Há controvérsias sobre quem é dono de quem.

Ração para gatos

Falando da ração para gatos, os felinos precisam de uma dieta rica em gorduras e proteínas, que podem ser fornecidas por carnes, peixes, aves, vegetais e soja. Também precisam dos aminoácidos taurina, arginina, cisteína e metionina, além de vitamina A e ácido aracdônico. Uma ração de boa qualidade supre essas necessidades e evitam muitas doenças, principalmente a cegueira e problemas renais, causada por deficiência de taurina e outros aminoácidos.

Além da ração, podem ser oferecidos alimentos crus. Cuidado com alguns deles. O peixe cru, por exemplo, possui Tiaminase, que destrói a Tiamina (Vitamina B1). Se o peixe for cozido acaba o problema.

Os gatos adoram fígado, mas o excesso de vitamina A pode intoxicar, além de provocar diarreia.

Nunca dê sobras de comida. Os temperos fazem mal ao animal, além de causar tártaro.

Uma latinha de atum light faz o maior sucesso entre eles. Como qualquer alimento, deve ser servida pequena quantidade e, mesmo assim, poderá levar horas para ser completamente consumida.

Ah! Esses gatos…

Um gato de rua

 
705 views

One comment on “Por que a Ração para Gatos não é a Mesma dos Cães?

  1. Pingback: Diferenças entre gatos e cachorros - Tudo Sobre Bichinhos

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.