PINSCHER: Ótimo Cão de Guarda


Nick é ótimo cão de guarda

Nick é meu pincher guarda-costa. Está sempre onde estou e dorme ao meu lado, sempre atento ao que se passa na rua. Enquanto os outros cachorros estão dormindo, suas orelhas nunca descansam e Nick dá o alarme ao menor movimento desconhecido. Excelente cão de guarda, apesar do tamanho.

Cão de guarda brincalhão

Em matéria de energia, o pincher é imbatível. Além de ser o melhor cão de guarda, o pincher adora brincar, principalmente com uma bola. Se não encontrar parceiro, brinca sozinho. Ele arremessa e vai buscar.  Se o dono gosta de futebol, encontrará no Pincher um parceiro para suas brincadeiras.

Embora seja muito amoroso, Nick não é efusivo ao demonstrar emoções.  As festas, quando chego da rua, são contidas e de pequena duração. Também não gosta de manter amizades com outros animais, cachorros ou não. Embora tenha fama de mau, é muito manso. Rosna e late alto para se fazer respeitar. Afinal, ele é pequeno e precisa demonstrar valentia.

O Pincher não é dos cães mais inteligentes, segundo o ranking dos especialistas em cães. Não acredite nisso. Os especialistas nem sempre sabem o que dizem. Mas nem precisava ser tão inteligente, com tantas outras qualidades, principalmente sendo o melhor cão de guarda. Muito resistente a doenças, tem tendência a ficar obeso se não gastar a energia que possui. Nick, por ter sido um cão abandonado, retirado das ruas, quer comer o dia inteiro. Sempre tem uma ração escondida e adora descansar ao seu lado, tomando conta para que não seja roubada por outros cães. Não tente treiná-lo. Embora possa ser adestrado, o treinador terá muito trabalho e o Pincher acabará fazendo o que desejar, principalmente brincar, vigiar e comer.

Nick, cão de guarda brincalhão

Aceita o verão, tolera o calor mas gosta de deitar no chão frio. Boa companhia para todas as idades.

Quer saber mais sobre o Pinscher? Há muitas páginas na internet dedicadas a esta raça fantástica.

 
1.470 views

One comment on “PINSCHER: Ótimo Cão de Guarda

  1. Paulo

    Eu fico apaixonada, quando leio sobre esses bichinhos.
    Queria um monte deles.
    Talvez o único motivo que me leve a querer acertar a loto seja cuidar de animais.

    Aproveito para lhe desejar um Feliz 2014, assim como faço votos de que seus blogs sejam um sucesso em 2014.

    Grande abraço,

    Lu

    Responda

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.