Onde Deixo Meu Gato Quando Viajar?


A pergunta que todo dono de gato já fez um dia: “Onde deixo meu gato quando viajar?”

A resposta é simples: deixe-o em casa.

Sendo apenas por um final de semana não há qualquer problema. Basta ter comida suficiente, água fresca e caixa de areia limpa que o gato vai ficar bem. Por mais que o gato goste da sua companhia, ele é bastante independente para se virar sozinho. Vai dormir tanto, que talvez nem sinta a sua ausência.

Cachorros são diferentes. Estes não devem ficar sozinhos no fim de semana. Seria desesperador para eles. Em compensação, cachorros podem ser colocados no carro e levados com você. Vão adorar o passeio, salvo raras exceções. Já os gatos… precisariam viajar nas caixas de transporte e ficariam extremamente estressados.

Onde deixo meu gato quando viajar por mais tempo?

Hotéis para gatos é uma boa opção?

onde deixo meu gato quando viajar?

O maior problema enfrentado por quem tem gatos está na sua agilidade para fugas impossíveis. Altos muros e passagens estreitas não são obstáculos para os gatos. Tirá-los de casa é dar oportunidade para que fuja. Então, não pense que um hotel para gatos vai tratar seu filho bigodudo com a liberdade a que ele está acostumado. Vai ficar trancado em uma gaiola. Além do estresse, há o risco de se infectar com outras doenças, principalmente a rinotraqueite.

O melhor é deixar o gato em casa, no seu ambiente, onde ele se sente bem. Peça a um parente ou amigo que o visite uma vez por dia, quando oferecerá um sachê ou atum em lata. Ele vai adorar.

Não tem ninguém a quem recorrer? Então, faça como muitos já fazem. Contrate os serviços de uma cat sitter. Minha filha viaja muito e tem gatos. Sempre recorre aos serviços de uma cat sitter, já conhecida dela e do gato pela frequência com que é chamada. Sua função é fazer tudo aquilo que minha filha faria, inclusive brincar e fazer carinho, enquanto o gato demonstrar interesse. Logo ele cansa da brincadeira e volta a dormir.

Finalmente, pedir a um estranho, alguém que o gato não conheça, para visitá-lo neste período, pode ser um desastre. Os gatos costumam ser anti-sociais. O melhor é apresentar a pessoa antes da viagem, para que ele se acostume.

 
178 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.