Monitorar seus Bichinhos à Distância é Fácil e Grátis


Muita gente fica preocupada quando passa o dia fora de casa, sem saber o que seus bichinhos ficam fazendo sozinhos. Há uma maneira fácil de monitorar seus bichinhos à distância, utilizando um smartphone obsoleto, já sem uso. O melhor de tudo: não gaste nada comprando câmeras e programas e instale tudo em 5 minutos.

Existem equipamentos profissionais, destes que são instalados em estabelecimentos comerciais e condomínios, com várias câmeras de alta resolução. Não são tão caros como já foram há algum tempo. Outros, com apenas uma câmera, bem mais baratos, atendem ao consumidor menos exigente. Uma de minhas filhas utiliza um desses para controlar suas calopsitas, que ficam soltas no quarto, enquanto ela está no trabalho.

como monitorar seus bichinhos

Opções para monitorar seus bichinhos

como monitorar seus bichinhos

Fiz algumas pesquisas e, resumindo, optei por instalar o At Home. Funciona em iPhone e iPad (IOS) e smartphones Android. Basta baixar o aplicativo na loja da Apple ou Play Store, que na verdade são dois, um para transmitir a imagem e outro para receber. A vantagem é ter imagem e som simultâneos. Você consegue ouvir o som do ambiente enquanto vê a imagem. Se precisar, pode falar com seus bichinhos. Um dos equipamentos pode ser IOS e outro Android, sem qualquer problema.

Isso se aplica não apenas para monitorar seus bichinhos. Você pode vigiar sua casa durante viagens de finais de semana, ver como está seu filhinho, que ficou com a vovó ou com a babá enquanto você trabalha (não precisa parar de trabalhar porque teve filho), e tantas outras aplicações.

Para evitar que a bateria acabe, deixe o equipamento transmissor ligado na tomada, sempre carregando a bateria. E saia de casa tranquilo.

Não se espante se descobrir que seus bichinhos dormiram a maior parte do tempo em que você esteve fora. Nossos filhotes são bem comportados. Ou não?

 
115 views

2 comments on “Monitorar seus Bichinhos à Distância é Fácil e Grátis

  1. Deve ser muito legal acompanhá -los assim. Fico imaginando em cada cena engraçada que deve rolar hahaha adoro os vídeos de bichinhos aprontando!

    Responda

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.