Moela de Frango – Alimento Rico e Barato


Se você procura um alimento rico e barato para seus bichinhos (cães e gatos), a moela de frango é a solução. Meus cachorros e gatos estão acostumados a uma alimentação variada, recebendo um complemento alimentar (comida caseira) além da ração seca. Após muitas experiências, todas elas muito caras, experimentei a moela de frango. Os cachorros adoraram e o gato também.

Nick, o pinscher, prefere comer moela crua e o gato o acompanha. Tenho evitado oferecer moela crua pois, embora sendo produto congelado a menos 18 graus e considerado descontaminado, ainda assim há o risco da existência de vermes e bactérias. A Mel prefere moela após o cozimento. Atendo a todos e gasto menos de cinco reais por dia.

moela alimento rico e barato

A moela de frango é considerada um alimento rico e barato. Afinal, gastar menos de cinco reais para alimentar bem toda a família, é um excelente custo-benefício. A moela é excelente alternativa para tempos de crise econômica e para tempos de abundância também.

Alimento rico e barato

Para quem não sabe, a moela faz parte do sistema digestivo das aves e realiza a digestão mecânica dos alimentos. Rica em proteínas, é fonte de suprimento de vitamina A, C, B6, B12, Cálcio, Magnésio e Ferro. Cem gramas fornecem cerca de 100 calorias, além de ser pobre em gorduras. Pode ser oferecida aos bichinhos, sem risco para a saúde. Costumo servir na primeira refeição. Geralmente misturo um pouco de ração seca, que acaba sendo ingerida.

Outras informações nutricionais por cem gramas: Carboidratos 0 g,  Proteínas 30,38 g, Gorduras totais 2,68 g, Gorduras saturadas 0,67 g, Fibra alimentar 0 g e Sódio 56 mg.

Não sirvo moela de frango aos meus bichinhos todos os dias. Explico: a moela é alimento proibido para seres humanos que sofrem de GOTA pois aumenta os níveis de ácido úrico no sangue. O mesmo se aplica para fígado e coração. Não sei como reagem os animais, mas prefiro considerar os mesmos efeitos. Tudo faz bem, ou nada faz mal, desde que sem exageros.

Ração seca Super Premium e sachês complementam a alimentação diária.

moela de frango alimento rico e barato

Costumo aproveitar as promoções e compro uma quantidade suficiente para um bom tempo. Por menos de trinta e cinco reais não me preocupo com alimentação neste período. Nos dias em que sirvo moela, preparo um pacote que, após descongelar, corto em pedacinhos e levo ao fogo com água, fervendo por dez minutos.

Alguns cuidados

É importante não se empolgar e servir grandes quantidades de alimento. Respeite o tamanho do seu animalzinho.

Uma dieta composta de metade ração e metade comida caseira pode até trazer sua cota de benefícios aos cães, mas é preciso saber muito bem que alimentos adicionar à ração e em que quantidade ou corre-se o risco de desequilibrar seriamente a fórmula da ração e acabar prejudicando o pet. São conselhos da Dra. Sylvia Angélico do site Cachorro Verde. Então, converse com o veterinário antes de fazer qualquer mudança na alimentação dos bichinhos.

A moela de frango não é dos meus alimentos favoritos, mas tenho amigos que adoram. A internet está cheia de estudos sobre suas propriedades e de receitas fantásticas.

E você, gosta de moela?

 
6.024 views

3 comments on “Moela de Frango – Alimento Rico e Barato

  1. Gostei das dicas. Vou comprar moela para minhas cachorrinhas. Elas comem a ração Golde. Obrigado pela dica

    Responda

    Paulo Teixeira Reply:

    Se as suas cachorrinhas só comem ração, melhor manter assim. Quem dera que os meus também se alimentassem da ração seca. É um alimento completo, balanceado, e acaba saindo barato. Se der moela ou qualquer outro alimento preparado, vai mudar seus hábitos alimentares.

    Responda

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.