Meu Cachorro Está Sempre Com Fome


O fato de parecer estar sempre com fome não significa que o animal esteja recebendo pouco alimento. Ele não tem fome, tem apetite. O mecanismo de saciedade dos cães é um pouco diferente do que imaginamos. Coisas do DNA e da memória genética.

Tenho dois cachorros, um macho e uma fêmea. Os dois foram castrados. Nick é obeso. Mel é esbelta. Ambos recebem a mesma quantidade de alimento, mas Nick, se for permitido, come durante o dia inteiro. Parece estar sempre com fome. Mel, muitas vezes, rejeita a refeição ou come menos, deixando um pouco no pratinho. Temperamentos e comportamentos diferentes.

Há dias em que o cachorro não quer comer em uma das refeições. Não force. O organismo animal, inclusive o nosso, tem inteligência própria e sabe o que é melhor para cada um de nós. Muitas vezes é preciso desintoxicar o corpo e uma dieta líquida se encarrega disso. Deveríamos ter esse hábito em nossas vidas.

Sempre com fome ou muito apetite?

Caso você tenha dúvidas sobre a alimentação do seu cãozinho, se está sendo suficiente ou demasiada, observe as quantidades que estão sendo oferecidas. Controle o peso com regularidade, observe as fezes, se estão consistentes, mal cheirosas ou não, e se o cão faz cocô regularmente, principalmente após as refeições.

Seu cachorro está sempre com fome ou tem muito apetite?

Atualmente estou dando ração para meus cães e gatos. Uso a ração seca, Super Premium, combinada com a ração úmida, em lata ou sachê. Percebi que o alimento caseiro, como estamos acostumados a preparar, é desbalanceado e pode deixar o animal com falta de nutrientes. Um delicioso prato de arroz parboilizado, carne moída e cenoura é uma delícia e pode parecer completo. Mas não é. Além disso, por ser mais saborosa do que a ração, fará com que ele rejeite a alternativa menos saborosa.

Quem optar por alimentação natural deve recorrer a especialistas no assunto. Há um site muito bom, o Cachorro Verde, com uma grande quantidade de artigos, receitas de dietas caseiras e muitas dicas. Recomendo a quem se interessar pelo assunto.

 
593 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.