HUSKY SIBERIANO Gosta de Frio e Exercício


Se você mora no sul do Brasil, onde as baixas temperaturas o fazem imaginar que está na Sibéria, então o seu cachorro ideal é um Husky Siberiano. A raça, originária da Sibéria, na Rússia, gosta de frio e exercícios.

A raça é inconfundível. O olhar, de um azul profundo, penetra na alma de quem consegue fixar os olhos nos seus e transmitem um ar de mistério. Será um cão? Será um lobo? Posso me aproximar? Vai morder? É amigável? São perguntas que muitos costumam fazer antes de uma aproximação. Em seguida vem a surpresa agradável: o Husky Siberiano é muito sociável.

Tenho um amigo que, cansado trânsito e dificuldades do Rio de Janeiro, mudou-se com a família para uma cidade do sul do Brasil onde as temperaturas são baixas de inverno a verão. Seu divertimento é correr em volta do parque todas as tardes, quase ao anoitecer. Seu companheiro, como não poderia deixar de ser, é um Husky Siberiano. Vivem tranquilos e felizes, com bastante saúde, longe da vida agitada das grandes cidades.

O Husky Siberiano é um cão com muitas qualidades e poucos defeitos. Usa muita energia em brincadeiras, pois adora brincar.  É amigável com estranhos e outros cães, o que é uma característica difícil de encontrar em muitas raças. Gosta de frio, como já foi dito, e é bastante apegado ao dono, o que o faz um excelente companheiro. Com todas essas qualidades, tem poucos defeitos. A dificuldade em aprender é uma delas. Não queira treiná-lo. Deixe que ele se divirta ao eu lado. Mesmo sendo amigável, é um cão de guarda razoável. Sabe impor limites.

Quanto custa um Husky Siberiano?

husky siberiano filhotes

Se você descobriu que seu amigo e companheiro para todas as horas, pelos próximos 12 ou 13  anos deve ser um Husky Siberiano,  prepare-se para gastar dois mil reais em média, em um bom canil. Há alguns filhotes oferecidos para doação em sites de anúncios classificados. Antes de decidir pela compra ou adoção, considere a necessidade de exercícios diários que têm os cães desta raça. Você poderá levá-lo para correr e se exercitar diariamente? Vai escovar seu pelo duas ou três vezes por semana? Vai deixá-lo só ou em companhia de outras pessoas e animais da casa? Faz frio na região onde você vive? Vai ficar atento aos seus olhos que, além de lindos, são o seu ponto fraco?

Então, sejam felizes e aproveitem a vida!

 
1.377 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.