GOLDEN RETRIEVER, Uma Raça Muito Especial – Amigo de Todas as Horas


O que faz do Golden Retriever uma raça muito especial? Sabe aquele amigo de todas as horas, desinteressado, fiel, que a gente gosta de ter ao nosso lado? Assim é o Golden Retriever.

A raça teve origem na Inglaterra. Pesa cerca de 30 kg e é o 4º colocado no ranking de inteligência. Adora brincar, relaciona-se muito bem com outros animais e com as pessoas, mesmo com aquelas que não conhece, ama de paixão o seu dono e aprende com bastante facilidade.

Sérgio, da raça Golden Retriever, uma raça muito especial

O Golden Retriver é a raça mais calma que conhecemos, e há linhagens mais calmas do que o padrão da raça, como se fosse possível. Ideal para o convívio com a família, seja em casa ou apartamento. Neste caso, embora consiga se adaptar bem, precisa de exercícios, com passeios pelas praças e passar finais de semana fora, na casa de campo. Tendo uma casa com piscina… ele vai adorar. As crianças podem convidá-lo para brincar de esconde-esconde. É a sua brincadeira favorita.

Muita gente confunde Golden Retrievers com Labradores. Ambos são cães de grande porte, brincalhões, inteligentes e muito companheiros. Um olhar mais atento percebe que a pelagem é bem diferente. Os Labradores tem pelo curto, enquanto os cães da raça Golden Retriever têm pelos longos, nas cores dourado e creme.

O Golden Retriever requer cuidados de pelo. Banhos semanais e escovação são obrigatórios.  A alimentação deve ser balanceada, conforme recomendada pelo veterinário.

Agradeço ao Sérgio, companheiro da família de meu irmão, pelas fotos que publicamos para ilustrar a matéria.

Sérgio - Golden Retriever uma raça muito especial

Sérgio - Golden Retriever uma raça muito especial

 
469 views

One comment on “GOLDEN RETRIEVER, Uma Raça Muito Especial – Amigo de Todas as Horas

  1. Pingback: Displasia coxofemural em cães | Tudo Sobre Bichinhos

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.