Gatos são Crianças Travessas


Os cuidados que devem ser tomados por quem tem criança pequena em casa devem ser observados por quem tem gatos. Eles se comportam como crianças travessas.

Quem mora em apartamento sabe que precisa colocar tela nas janelas e varandas. Todas as aberturas devem ser protegidas. Embora os gatos tenham noção da altura e do perigo que correm, gostam de se arriscar e acabam caindo, qualquer que seja a altura. Muitos morrem ao despencar de andares altos.

Curiosos e teimosos. Duas palavras que definem bem o gato, que faz o que quer e quando quer. Tem vontade de conhecer o mundo. Alguns saem de casa, namoram, brigam, se machucam e voltam na hora da refeição ou quando é hora de dormir. A principal diferença entre gatos e crianças travessas está na possibilidade de arriscar. Uma criança de quatro anos pensa em pular um muro alto ou subir em um coqueiro. Enquanto as crianças travessas pensam e não fazem, o gato já está lá no alto.

Crianças travessas que aprontam enquanto você dorme

gatos são crianças travessas

Para dividir a casa com gatos é preciso estar atento aos possíveis riscos de acidentes e fazer da prevenção o grande aliado. Além de telar janelas, basculantes e varandas, anote mais alguns cuidados que não podem ser esquecidos:

  • Gatos adoram ficar na cozinha. Nunca os deixe só quando o fogo estiver aceso. São capazes de pular no fogão para descobrir o que está sendo preparado. Mesmo com o fogo apagado há riscos de queimaduras nas panelas quentes e queimadores usados recentemente. Fique atento. Melhor deixá-los do lado de fora.
  • Gatos adoram se esconder em caixas. A máquina de lavar roupas é um brinquedinho interessante. Quando não se escondem no motor, podem entrar no compartimento de lavagem se este for mantido aberto. Nunca ligue a máquina sem examinar bem antes e verificar onde estão os gatos naquele momento. O mesmo vale para carros na garagem. Antes de ligar o motor verifique onde estão as crianças travessas de todas as espécies. Não deixe portas de armários abertas. Eles podem entrar e acabar presos, se a porta se fechar.
  • Tomadas elétricas protegidas, fios elétricos isolados, material de limpeza trancado em armários, facas, tesouras barbantes, linhas, ferramentas cortantes fora do alcance, remédios bem guardados, são algumas preocupações dos pais e tutores. Cuidado com sacos plástico: risco de asfixia. Crianças travessas, gatos, sempre serão motivo de preocupação.

Gatos são crianças travessas

 
173 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.