Excesso de Vitaminas Também Faz Mal


Quando Bob ficou mais velho, já com 14 anos, o veterinário indicou um suplemento vitamínico mineral para reforçar a sua alimentação diária. Com as pessoas acontece a mesma coisa. Não conseguimos ingerir todos os nutrientes de que necessitamos diariamente. Então, o Suplemento vitamínico-mineral deve estar presente na refeição principal. Como em tudo na vida, excesso de vitaminas também faz mal e para tudo tem que haver um controle e acompanhamento.

excesso de vitaminas também faz mal

A vantagem de oferecer uma ração Super Premium aos nossos cães, é que esta já é enriquecida com as vitaminas e minerais de que seu cãozinho precisa. Por isso os veterinários recomendam o uso de ração na alimentação diária, pois seria difícil substitui-la por um alimento caseiro que oferecesse todos os nutrientes que são necessários para manter um equilíbrio saudável. Observando a embalagem da Ração Super Premium constatamos o enriquecimento do produto com Vitaminas A, B, D, H, K, PP, E, C, além de sais minerais.

Portanto, cães saudáveis, que comem diariamente uma ração de qualidade, não necessitam de suplementos vitamínicos minerais. Casos específicos, que necessitem de uma resposta clínica rápida, devem ser avaliados pelo veterinário.

Basicamente o cão precisa de treze tipos de vitaminas diariamente. Veja a lista completa no Cachorro Gato.

Excesso de vitaminas

É importante lembrar que o excesso de vitaminas naturais, retiradas do alimento, não faz mal. O corpo animal consegue eliminar aquilo que não utiliza, sem que haja dano ao organismo. Ao contrário, vitaminas sintéticas não são tratadas da mesma forma pelo organismo e o excesso de vitaminas pode fazer mal. O excesso de vitamina A pode causar perda de pelo, diarreia, vômitos, deformidades ósseas e distúrbios hemorrágicos. O excesso de vitamina D pode ocasionar calcificação dos músculos. Então, é importante sempre ter a orientação de um veterinário e observar se o seu cachorro está ingerindo a quantidade de ração diária recomendada pelo fabricante. De nada adianta oferecer uma ração Super Premium, cara e de alta qualidade, se o seu cãozinho acaba se alimentando de petiscos e guloseimas, que só fazem mal.

 
2.588 views

One comment on “Excesso de Vitaminas Também Faz Mal

  1. Pingback: Benefícios da Vitamina D para a saúde animal | Tudo Sobre Bichinhos

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.