Energia e Intuição dos Gatos – Eliminando Energias Negativas


Entender os gatos, sua energia e intuição, requer um pouco de misticismo. A internet está repleta de artigos que abordam a personalidade misteriosa dos felinos. Aqui estão compiladas ideias interessantes, concordando ou não com elas.

O cérebro do gato é muito parecido com o cérebro humano, tem a mesma perspectiva. Vê as mesmas cores, sente as mesmas emoções e se sente humano. Se você magoa o cachorro, ele logo esquece e perdoa. Com o gato é diferente. Ele fica magoado, como acontece com os seres humanos, pode até perdoar, mas dificilmente esquecerá.

Por ter a glândula pineal (que faz a ligação entre o visível e o invisível) bem desenvolvida, com muitos cristais de quartzo, o gato percebe todas as energias do ambiente. Sabe identificar as energias do planeta, do qual fazemos parte, classificando as suas vibrações. Não adianta tentar enganá-lo. Se alguém não gostar de gato ele saberá e poderá ignorar a pessoa e até ser hostil. Se um gato não gosta de alguém, acredite nele. Essa pessoa é mau caráter. Se, ao contrário, ele se esfrega na perna de alguém, pode confiar. É alguém do bem, bom caráter.

Pessoas que se identificam apenas com cachorros tendem a ser, em geral, mais autoritárias. Os cachorros precisam de alguém que seja o chefe da matilha, alguém a quem seguir e obedecer, e se imponha como tal. Os gatos necessitam de pessoas flexíveis que entendam que ninguém é de ninguém e que o amor é a única coisa que segura alguém perto de você.

Energia e intuição

O gato é muito intuitivo, mais do que o humano. Por isso foram queimados junto com as bruxas durante a Inquisição. O cachorro é mais racional. O gato não precisa ser ensinado e não adiantaria tentar. Ele lê o seu pensamento. Se o gato deita em cima de você, sempre no mesmo local, possivelmente há uma doença física que ele procura combater, transmutando energias. Procure um médico. Deitar sobre seu peito pode significar que você guarda muitas mágoas e ressentimentos ou que já sofre de alguma doença coronariana.

Se você quer dormir bem, durma onde os cachorros dormem. Onde o gato dorme a energia não é boa. Ele dorme naquele local para transmutar energias densas em sutis.

Quando animais de estimação, seja cachorro, passarinho ou gato, ficam doentes, significa que absorveram uma doença que seria do seu dono. O animal funciona como escudo, assim como as crianças pequenas. Os animais mostram como estão as nossas emoções, e o gatos mais ainda.

Transmutando energias

Energia e intuição dos gatos

Existem horários no planeta em que as energias são de baixa vibração. Entre três e quatro da manhã os gatos ficam mais ativos, pois é o horário em que as energias mais densas precisam ser modificadas. O gato é atraído pela madrugada porque precisa transformar aquela energia, elevando sua frequência vibratória.

Quando um gato fixa o olhar em uma pessoa, poucos são os que conseguem manter o olhar olho a olho. A maioria das pessoas tem medo e desvia o olhar, pois o gato desnuda o seu inconsciente. Ele quer mostrar quem é você de verdade.

Dizem que o gato preto é o mais humano dos gatos. Ter um gato de qualquer raça ou cor em casa, sendo amado, é muito importante para o ser humano, principalmente para a sua saúde. Muitas lições serão aprendidas.

Conquiste seu gato

Como se conquista um gato? Dizem que uma piscadela e bocejar atrai os gatos. Experimente! Será verdade? O amor é a mais poderosa força do universo. Ame os animais, todos eles. O resultado será fantástico.

Os animais trazem amor para a casa. São bons fluidos que afastam pensamentos negativos e doenças. Beneficie-se da força energética dos gatos. Nada prende um gato. Se ele fica com você, agradeça e retribua com carinho. Gatos precisam de amor. São extremamente amorosos, reconhecidos e fiéis ao dono. Sentem o isolamento, o abandono, e entram em depressão. O gato enxerga o dono como seu pai (ou sua mãe).

E você, o que acha desta visão mística? Concorda com isso? Tem algo a acrescentar? Use os comentários e deixe a sua opinião.

 
44.072 views

34 comments on “Energia e Intuição dos Gatos – Eliminando Energias Negativas

  1. Caraca meu gato dormiu hoje na região do meu coração. Será que ele estava me curando de algo? Eu ainda pensei nisso na hora.

    Responda

  2. Fiz uma cirurgia bucal hoje, e cheguei em casa sentindo dor. Desde então uma das minhas pequenas está deitada nos meus pés. É amor puro. Obrigada pelo texto.

    Responda

  3. Bem ,tenho 16 gatinhos (filhos), são minhas vidase tudo que amo nesse mundo . Sempre digo que Deus me deu todos eles de presente. Minha gatinha chefe a primeira é dona de tudo. Todos podem dormir na cama comigo ,mas só ela pode ficar nos meus braços dormindo de conxinha. Já quanto aos meus pretinhos (dois) meus anjos só fazem o que quer e nada de chegar perto. Mas os amo incondicionalmente.

    Responda

  4. oi tenho agora dois gatos um tem 16 anos o outro todo preto tem 8 anos o mais velho esta com uma alergia muito feia na barriga e agora no pescoço ele tem dormido em cima de mim queria saber o porque disso ele nunca fez isso

    Responda

  5. Fiquei doente e minha gata não me largava só dorme em cima de mim em meu peito e quando me viro dorme ao lado da minha cama , aí li o artigo e fez muito sentido, achei bem interessante pois ela tem 3 anos é dificilmente fazia isto

    Responda

  6. Tenho alergia a gatos por isso nunca tive um. Estou morando em outro país e passando por inumeras situaçoes complicadas. Meu vizinho tem tres gatos que ficam quase sempre presos dentro de casa pq outros vizinhos nao gosta deles soltos. As duas femeas sao muito doceis e sempre pedem carinho. O macho estava doente e mal o vi desde que moro aqui. Eis que neste ultimo mes, ele começou a se comunicar muito comigo, dia e noite qdo estou em casa, ouço ele me chamar. Já entrou na minha casa e dormiu no meu cantinho da cama. Dorme bastante em frente a minha porta, e me adotou como uma amiga dele de todos os dias. Isso me deixou intrigada, entao fui pesquisar pra tentar compreender. Achei incrível e me sinto lisonjeada dele ter me escolhido. Está me fazendo bem cultivar essa amizade e agradeço imenso por ter essa sorte. =]

    Responda

    Paulo Teixeira Reply:

    Essa amizade lhe faz muito bem. Gatos absormem energias densas, que nos fazem mal e as transmutam com o planeta. Parabéns pela benção.

    Responda

  7. Nossa tudo a ver essa matéria, perdi meu pai há 5 meses, as vezes choro de saudade dele, meus gatos vem e fica em cima de mim me olhando, ou me lambendo, o olhar deles diz tudo, vc não está sozinha, estamos com vc. Sou apegada mais a minha gata Mia onde vou ela vai não me largar nem para dormir, ela tem um travesseiro dela e dorme comigo na minhas cobertas a noite toda. Tenho 7 gatos, 6 eu adotei, minha casa esta uma loucura mas não troco eles por nada.

    Responda

  8. Adorei!!!! Tenho seis gatos adotados.

    Responda

    Rosemery Inês Gilli Reply:

    Amo meu gato e é bem assim mesmo. Chamo ele de bebê. Tudo que está escrito é verdade , acontece aqui em casa. Dorme tda noite do meu ladindo. E sempre quer estar em cima do meu peito ,deixo um pouco e tiro. As vezes estou no celular e ele deita bem na frente, assiste TV. Sério e um amorzinho sou apaixonada por ele.

    Responda

  9. Pingback: Como surgiu a Matéria Incógnita e qual o significado do nome

  10. Pingback: Mitos e verdades sobre gatos | Tudo Sobre Bichinhos

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.