Energia e Intuição dos Gatos – Eliminando Energias Negativas


Entender os gatos, sua energia e intuição, requer um pouco de misticismo. A internet está repleta de artigos que abordam a personalidade misteriosa dos felinos. Aqui estão compiladas ideias interessantes, concordando ou não com elas.

O cérebro do gato é muito parecido com o cérebro humano, tem a mesma perspectiva. Vê as mesmas cores, sente as mesmas emoções e se sente humano. Se você magoa o cachorro, ele logo esquece e perdoa. Com o gato é diferente. Ele fica magoado, como acontece com os seres humanos, pode até perdoar, mas dificilmente esquecerá.

Por ter a glândula pineal (que faz a ligação entre o visível e o invisível) bem desenvolvida, com muitos cristais de quartzo, o gato percebe todas as energias do ambiente. Sabe identificar as energias do planeta, do qual fazemos parte, classificando as suas vibrações. Não adianta tentar enganá-lo. Se alguém não gostar de gato ele saberá e poderá ignorar a pessoa e até ser hostil. Se um gato não gosta de alguém, acredite nele. Essa pessoa é mau caráter. Se, ao contrário, ele se esfrega na perna de alguém, pode confiar. É alguém do bem, bom caráter.

Pessoas que se identificam apenas com cachorros tendem a ser, em geral, mais autoritárias. Os cachorros precisam de alguém que seja o chefe da matilha, alguém a quem seguir e obedecer, e se imponha como tal. Os gatos necessitam de pessoas flexíveis que entendam que ninguém é de ninguém e que o amor é a única coisa que segura alguém perto de você.

Energia e intuição

O gato é muito intuitivo, mais do que o humano. Por isso foram queimados junto com as bruxas durante a Inquisição. O cachorro é mais racional. O gato não precisa ser ensinado e não adiantaria tentar. Ele lê o seu pensamento. Se o gato deita em cima de você, sempre no mesmo local, possivelmente há uma doença física que ele procura combater, transmutando energias. Procure um médico. Deitar sobre seu peito pode significar que você guarda muitas mágoas e ressentimentos ou que já sofre de alguma doença coronariana.

Se você quer dormir bem, durma onde os cachorros dormem. Onde o gato dorme a energia não é boa. Ele dorme naquele local para transmutar energias densas em sutis.

Quando animais de estimação, seja cachorro, passarinho ou gato, ficam doentes, significa que absorveram uma doença que seria do seu dono. O animal funciona como escudo, assim como as crianças pequenas. Os animais mostram como estão as nossas emoções, e o gatos mais ainda.

Transmutando energias

Energia e intuição dos gatos

Existem horários no planeta em que as energias são de baixa vibração. Entre três e quatro da manhã os gatos ficam mais ativos, pois é o horário em que as energias mais densas precisam ser modificadas. O gato é atraído pela madrugada porque precisa transformar aquela energia, elevando sua frequência vibratória.

Quando um gato fixa o olhar em uma pessoa, poucos são os que conseguem manter o olhar olho a olho. A maioria das pessoas tem medo e desvia o olhar, pois o gato desnuda o seu inconsciente. Ele quer mostrar quem é você de verdade.

Dizem que o gato preto é o mais humano dos gatos. Ter um gato de qualquer raça ou cor em casa, sendo amado, é muito importante para o ser humano, principalmente para a sua saúde. Muitas lições serão aprendidas.

Conquiste seu gato

Como se conquista um gato? Dizem que uma piscadela e bocejar atrai os gatos. Experimente! Será verdade? O amor é a mais poderosa força do universo. Ame os animais, todos eles. O resultado será fantástico.

Os animais trazem amor para a casa. São bons fluidos que afastam pensamentos negativos e doenças. Beneficie-se da força energética dos gatos. Nada prende um gato. Se ele fica com você, agradeça e retribua com carinho. Gatos precisam de amor. São extremamente amorosos, reconhecidos e fiéis ao dono. Sentem o isolamento, o abandono, e entram em depressão. O gato enxerga o dono como seu pai (ou sua mãe).

E você, o que acha desta visão mística? Concorda com isso? Tem algo a acrescentar? Use os comentários e deixe a sua opinião.

 
37.668 views

33 comments on “Energia e Intuição dos Gatos – Eliminando Energias Negativas

  1. Amo todos os animais, mas amo de paixão os gatos ! Seres delicados,de vontade própria e extremamente limpos ! Desde bebe sempre tive animaizinhos e nem imagino minha vida sem eles !

    Responda

  2. Obrigada pelo texto. Fico um pouco triste, pq já tive 3 animais, 2 cães e tenho agora meu último gato com 13 anos. Que foi diagnosticado com câncer, a 8 meses. Já passou por uma cirurgia e tudo corre razoavelmente bem. Porém, a alguns anos eu adoeci, física e psicologicamente, e meu gato que vivia comigo 24 horas, se afastou, hoje fica só com minha mãe, que sofre de doença coronária e de fato o gato vive no peito deitada em cima dela. Fico triste pq sinto saudades e ele realmente se afastou totalmente de mim. E pq não é bom transferir doenças (ainda q não seja uma total opção, parece injusto com os animais) e quando não houver mais nenhum animal?? Morre aquele que o felino estava protegendo? Seria tão forte assim?

    Responda

  3. Amo gatos, tenho 6, três deles são novinhos e estão começando a passear pela casa, é pura diversão. Amei esse texto. Sempre percebo meus gatos me observando quando estou fazendo algo e às vezes enroscam nas minhas pernas quando passo por eles. Um deles adora puxar meu cabelo e deitar sobre minha barriga. Fiquei preocupada agora.

    Responda

  4. foi isso eu costumava deitar de bruços, meu gato sempre deitava sobre meu traseiro, uma semana depois um fiz exame de prostata e constatei cancêr….

    Responda

  5. Eu amo gatos. Aqui cuidamos de 5 . E gostei muito desse artigo. Só tenho uma ressalva a fazer : No artigo , é dito que quando se quer conquistar um gato , deve se fingir que não quer ele. Eu não concordo . Devemos ser verdadeiros com os animais . Eles , como nós ,também apreciam o amor. Se , no começo , quando ainda não temos intimidade com algum gato , se respeitarmos o animal , achegando-nos a eles somente quando eles permitem e assim desejam , evitando assim , de ser invasivos , eles , com o tempo , vão se achegando mais e mais. Também ,no começo , se , ao chegar perto deles , primeiro deixarmos eles nos cheirarem , ou cheirarem nossas mãos , eles se sentirão mais seguros e decidirão se querem ou não fazer e/ou receber carinho naquele momento . E isso deve ser respeitado .

    Responda

  6. Amo meus gatos ..acredito fielmente na energia dos gatos por isso tenho dois !!!! São amados e respeitados por todos em casa !!! Amei a matéria !!!!

    Responda

  7. nao e bem assim mas e valido os pensamentos que aqui foram feitos eu acho que tem muito misticismo nisso mas eu gosto de gatos

    Responda

    Paulo Teixeira Reply:

    @ivo sletten, É uma visão polêmica, sim, para refletir e comentar. Não significa que seja a minha opinião pessoal. Na verdade, nem tenho opinião formada a respeito. Obrigado pela sua opinião.

    Responda

  8. Eu tenho um gato persa ele sempre deita sobre o meu peito quando eu converso com ele .ele começa a lamber o meu nariz ou ele fecha os olhinho fica ronroncando ergo ele no colo parece uma criança tbm tive um gato Branco tive outro persa um siamês mas esses morreram atropelados chorei muito sinti tanta dor de perdelos.

    Responda

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.