DOGUE ALEMÃO, o Maior Cachorro do Mundo – Deutsche Dogge


O maior cachorro do mundo é o Dogue Alemão (Deutsche Dogge na Alemanha). Cães adultos machos desta raça têm mais de 80 cm de altura na cernelha e pesam cerca de 50 quilos. Na posição vertical, apoiado nas patas traseiras, o Dogue Alemão supera a altura de um homem. Lembro que uma noite, há mais de 60 anos, um ladrão pulou o muro da casa de meu tio, em Ipanema, numa época em que ainda havia casas no bairro e foi surpreendido pelo Bob, um Dogue Alemão que vivia no quintal. Coitado do ladrão, que passou a noite encostado ao muro sob o olhar calmo e atento do Bob, o maior cachorro do mundo, enquanto esperava que alguém o fosse socorrer pela manhã. Bob era companhia nas caminhadas noturnas que meu tio costumava fazer pela praia do Leblon, em plena madrugada. Os tempos eram outros, mais inocentes, quando um cachorro ainda garantia a segurança de alguém. Cães Dinamarqueses, como também são chamados os Dogues Alemães, são muito apegados a seus donos e ficam felizes ao ter sua companhia em longas caminhadas.

dogue alemão o maior cachorro do mundo

Apesar de ser o maior cachorro do mundo, o Dogue Alemão é uma criança que gosta do aconchego de um lar, na companhia de seus donos. Aprecia uma cama macia e quentinha, principalmente nas noites mais frias, onde costuma dormir profundamente, todo esticado, chegando a babar.

Saúde do Dogue Alemão, o maior cachorro do mundo

Apesar do tamanho, a vida do Dogue Alemão é curta. Vive de 6 a 8 anos, o que é muito pouco. Sua saúde é afetada por problemas cardíacos e possibilidade de torção gástrica, devido ao seu tamanho. Como meu tio costumava fazer nas madrugadas, o Dogue Alemão precisa caminhar diariamente para manter a forma e a saúde. Com isso ganham os dois, cachorro e seu dono.

 
781 views

One comment on “DOGUE ALEMÃO, o Maior Cachorro do Mundo – Deutsche Dogge

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.