Diferenças Entre Gatos e Cachorros


Convivo com gatos e cachorros, que dividem pacificamente o mesmo espaço. Além das diferenças individuais, as duas espécies tem características próprias, que reforçam as diferenças entre gatos e cachorros.

Algumas diferenças entre gatos e cachorros

1 – ALIMENTAÇÃO 

A ração de cães e gatos são diferentes. Cada espécie tem suas necessidades nutricionais. Os cães fazem duas ou três refeições por dia. Comem tudo que estiver no pratinho. Os gatos se alimentam aos poucos durante o dia e em poucas quantidades. Claro que há gatos gulosos. A gatinha Lili é uma comedora compulsiva, um ponto fora da curva. Este é um ponto a favor dos gatos, caso você goste de viajar nos finais de semana. Até feriados prolongados são bem suportados pelos gatos.

2 – FEZES

Gatos já nascem sabendo como usar a caixa de areia. Fazem tudo na caixinha e enterram suas fezes, facilitando a limpeza. Os cachorros precisam ser ensinados a usar um local apropriado. Na minha casa coloco um jornal em um dos quartos e eles fazem tudo lá.

diferenças entre gatos e cachorros

3 – COMPANHIA 

Os cães precisam de companhia constante. Viajar no final de semana, deixando o cachorro sozinho em casa, não entra nos planos de quem tem cachorros. Seria muito sofrimento, talvez demonstrados com uivos, choros e latidos. Já os gatos… aproveitarão o silêncio e tranquilidade para dormir.

4 – BRINCADEIRAS

Cachorros adoram brincar com você. Os gatos gostam de brincar com outros gatos ou sozinhos. Isso não significa que não gostem de seus donos. Gatos têm um jeito diferente de demonstrar afeto.

5 – HORÁRIOS

Se você é notívago, preferindo passar as noites no computador ou assistindo a um filme, prefira os gatos. Eles serão ótimas companhias, enquanto os cachorros estarão dormindo.

6 – RELACIONAMENTO COM ESTRANHOS

Quando chegam visitas os gatos desaparecem. São extremamente desconfiados e anti-sociais. Isso mostra o quanto gostam e confiam em você. Os cachorros adoram visitas. Latem um pouco e logo se acostumam. Mesmo os cães de guarda são extremamente sociáveis, desde que tenham sido acostumados com a presença de estranhos desde filhotinhos.

Gatos, cachorros, todos são maravilhosos com as suas diferenças. Meus dois cachorros e três gatos são meus professores de vida. Aprendo muito com eles. E você, prefere cachorros ou gatos?

 
314 views

One comment on “Diferenças Entre Gatos e Cachorros

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.