Dicas do Dr. Bactéria Para Quem Tem Cachorro


As dicas do Dr. Bactéria para quem tem cachorro são muito úteis. Os cachorros também precisam de limpeza, principalmente pelo convívio cada vez mais próximo com os seres humanos. Dividir a mesma cama é mais comum do que muita gente pensa. Os animais andam por locais contaminados, mesmo quando estão em casa ou no quintal aparentemente limpo. A possibilidade de contrair doenças de pele e tantas outras são enormes. Um banho bem dado, a limpeza das patinhas sempre que chegar do passeio, são pequenas providências que podem contribuir para a proteção dos animais e seus donos.

Herbalvet Ourofino - Dicas do Dr. Bactéria

Não costumo dar banhos muito frequentes nos meus cachorros, mas procuro manter a casa e o quintal sempre livres de vírus, bactérias e fungos.

Utilizo na limpeza da casa um produto altamente eficaz, usado em canis e clínicas veterinárias.

Também é importante manter as vacinas dos cachorros em dia e vermifugar regularmente, de três em três meses, não esquecendo do vermífugo específico para a filária, o verme do coração, que deve ser dado mensalmente. Nem é preciso dizer que a proteção contra pulgas e carrapatos deve ser constante. A doença do carrapato é de difícil tratamento e costuma fazer vítimas fatais. Melhor prevenir, embora o produto que evita pulgas e carrapatos custe bastante caro.

 
1.347 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.