Dicas de Nomes para Cachorros


Filhotinho ou adulto, de raça ou vira-lata, todos os cachorrinhos precisam ter um nome, que será a sua identidade, um som que os identifique no meio dos outros e que ele reconheça como seu. Ao escolher em uma lista de nomes para cachorros, procure algo sonoro, de uma ou duas sílabas, que tenha a cara do seu bichinho.

Nick é um dos nomes para cachorros mais procurados

Nick, o Pincher que adotamos já adulto, era conhecido por “Azeitona” na região em que vivia. Preferimos mudar para Nick e ele aceitou de imediato. Basta chamar uma vez e ele atende prontamente.

A Mel, também retirada das ruas, veio filhotinha para a nossa casa. Estava abandonada na estrada, quase sendo atropelada. Inicialmente batizei-a como “Lu“, mas não combinava com ela. Mel caiu como uma luva. É a cara dela.

Dicas de nomes para cachorros

Gosto muito de Nick, Bob e Billy (nomes dos meus cachorros) e Mel (da minha cachorrinha). Se adotasse mais um ficaria em dúvida dentre outros que também me agradam:

Chico, Cleo, Cris, Dick, Dog, Doly, Doris, Dot, Duque, Duquesa, Estrela, Fada, Faísca, Fiona, Fox, Fred, Frida, Hulk, Igor, July, Kelly, Kiko, Lady, Laika, Lassie, Leão, Lola, Lord, Lua, Luck, Mila, Nina, Pink, Preta, Rex, Sara, Suzi, Teco, Teka, Tico, Tony, e muitos outros…

Dizem que o nome surge quando se olha passivamente para o cão. Parece que eles querem nos dizer o nome que gostariam de ter.

 
1.440 views

3 comments on “Dicas de Nomes para Cachorros

  1. Nomes que gosto para cachorro: Fidel, Maradona,Romário e Guevara.

    Responda

    Paulo Teixeira Reply:

    Romário ainda passa. rsrsrrsrsrs Pobres cachorros!!!!!! kkkkk

    Responda

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.