Declarar Gratidão Faz Bem


Declarar gratidão faz bem? Quando Leléu ficou doente recebi mensagem de uma amiga falando de uma técnica de auto-cura, o Ho’oponopono. Vanda, minha amiga mística preferida, me apresentou algo que não conhecia e de que nunca ouvira falar.

Ho’oponopono é um dos métodos de auto-cura mais efetivos que existe, porque se baseia no amor expressado através de palavras, para chegar até o subconsciente, que é onde residem as memórias que obstaculizam os processos vitais. Eu sinto muito, me perdoa, obrigado, eu te amo.”

Hoje recebi uma newsletter do site Cachorro Verde onde o mesmo assunto é abordado por ângulo bastante parecido.

Acompanho as publicações do Cachorro Verde porque gosto das matérias. O título do artigo, “Já agradeceu seu peludo hoje?”, indica a importância de agradecer aos nossos bichinhos pela presença em nossas vidas e o bem que nos fazem com sua presença e amor incondicional. Declarar gratidão, quando repetida diariamente, produz efeitos bastante positivos para a saúde de animais e tutores.

Como declarar gratidão?

declarar gratidão faz bem

Dr. Demian Dressler é médico-veterinário e autor do livro  “The Dog Cancer Survivor Guide”, inédito no Brasil. A tradução da Declaração de Gratidão foi feita pela editora do site Cachorro Verde, Dra. Sylvia Angélico. Recomendo a leitura.

Não vou transcrever aqui a Declaração de Gratidão, embora tivesse vontade, por respeitar o trabalho da Dra. Sylvia Angélico, jornalista e médica-veterinária, responsável pela pesquisa e tradução, e do Dr. Demian Dressler, autor do livro.

Basta entrar no Cachorro Verde, site brasileiro dedicado a divulgar dietas caseiras balanceadas para cães e gatos, e salvar o artigo nos seus favoritos, já que a utilização diária da Declaração de Gratidão só trará benefícios a todos, animais e tutores.

Aproveite e leia outro artigo já publicado do mesmo autor, “Um exercício para estreitar o vínculo com seu cão ou gato”. 

 
65 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.