DACHSHUND, Teckel, Salsichinha ou Cofap


O nome da raça é Dachshund ou Teckel, mas o comercial dos amortecedores Cofap popularizou a raça e muitos o chamam por esse nome e até por Salsichinha, pelo formato do seu corpo. Ele não se importa. As pernas curtas chamam a atenção, fazendo com que os cães dessa raça pareçam mais compridos do que são. Mel, a minha vira-lata, é mestiça de Dachshund e herdou muitas qualidades de seus ancestrais.

dachshund

Para quem pretende comprar um cachorrinho dessa raça, os preços são acessíveis. Seu preço, em geral, é inferior a mil reais mas pode chegar a três mil em alguns casos. A pureza da raça, pedigree e linhagem influenciam bastante no preço.

Dependendo da espécie, podem ter o pelo duro, curto ou longo. Muito ciumentos, são extremamente fiéis aos seus donos, por quem dão a vida se necessário.

O corpo alongado e as patas curtas favorecem o aparecimento de problemas na coluna. Cuidado ao colocá-los no colo. Pegue com cuidado, nunca forçando a coluna.

Embora de pequeno porte, são ótimos cães de guarda.

Origem da imagem: Canil Black Devils

Não poderia encerrar o artigo sem publicar a fotografia da minha baixinha pescoçuda, a Mel. Apesar do tamanho, consegue saltar grandes alturas, assustando as pessoas que passam pela rua, rente ao muro, e não imaginam que isso seria possível. As imagens falam por si.

Mel,uma vira-lata descendente de Dachshund.

Mel, vira-las descendente de Dachshund

 
927 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.