Cuidados ao Comprar Petiscos com Corantes, Conservantes, Sabor Artificial


Devemos observar alguns cuidados ao comprar petiscos. Biscoitinhos, ossinhos, bifinhos e ossos de couro são alguns petiscos vendidos nas PetShops. Garantem excelente lucratividade ao comerciante. Quem vai comprar ração ou levar seu bichinho para banho e tosa, certamente sairá da loja com um agrado para o filhote.

Petiscos podem ser oferecidos eventualmente aos cães, mas não fazem parte da sua alimentação, que deve ser constituída basicamente por ração de boa qualidade. Os cães adoram petiscos. Se pudessem, trocariam toda a alimentação por esses agrados. Por serem considerados presentes, os petiscos também fazem parte da rotina de adestramento. Petiscos devem ser dados, no máximo, duas vezes ao dia, em pequena quantidade.

Cuidados ao comprar petiscos com corantes

Muitos petiscos são produzidos com excesso de corantes. Na hora de escolher a ração, o consumidor exige que seja ração sem corante, sem milho transgênico, sem aditivos químicos, conservantes artificiais. Finaliza a compra levando para casa um bifinho totalmente artificial. Alguns desses petiscos podem ser responsáveis por muitas doenças, como gastrites, alergias, prisão de ventre, diarreia, otites, etc. Nos Estados Unidos já houve denúncia de que alguns desses petiscos, produzidos na China, podem matar. Nossos petiscos são, em geral, fabricados no Brasil, mas muitos fabricantes importam a matéria-prima. Então, cuidado na hora de escolher e evite petiscos com corantes e aromas artificiais de churrasco, carne, frango, etc.

Prefira petiscos com valor nutricional

Cuidados ao comprar petiscos - ossos de couro podem matar

Evite comprar petiscos sem valor nutricional. Procure petiscos saudáveis. Algumas lojas vendem biscoitinhos naturais, sem corantes. Alguns petiscos auxiliam na limpeza dos dentes, removendo o tártaro e placa bacteriana. Prefira estes. Se possível, ofereça frutas. Será que seu cão vai gostar? Alguns adoram. Outros, odeiam. Experimente oferecer cenoura em substituição ao ossinho.

Falando em ossinhos, os petiscos de ossos são feitos de couro de boi, tratados com produtos químicos. Não ofereço aos meus cachorros. Além da maneira como são fabricados há, principalmente, riscos de engasgo.  Os ossos ficam moles e entopem a garganta do animal, impedindo a respiração. Sem a intervenção humana o animal morre por asfixia em poucos minutos. Já presenciei o desespero de um dos meus cachorros nesta situação. Por sorte estava ao lado e pude retirar o corpo estranho, grudento e melequento, da garganta do animal.

Prefira petiscos saudáveis. Jamais ofereça ossos de resto de comida, seja de carne ou de galinha.

Sugestão: moela de frango em pedacinhos é um petisco que os meus cachorros adoram. Até o gato entra na fila para ganhar seu petisco.

 
118 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.