Cristais de Sílica ou Areia na Caixa dos Gatos?


Cristais de sílica ou areia na caixa onde gatos fazem necessidades? O que usar?

Confesso que nunca havia dado importância ao assunto. Moro em casa e a gatinha que tem uma casinha no meu quintal nunca precisou recorrer a tais luxos. A rua onde moro é de terra, quase areia lavada, e os gatos não encontram dificuldade em enterrar suas fezes.

Marcela com Rafael, seu filho mais moço, que ocupa grande parte do seu tempo. - cristais de sílica ou areia?

Marcela com Rafael, seu filho mais moço.

Como faço habitualmente todas as manhãs, passei na Agropecuária para comprar alguns medicamentos, vitaminas e petiscos para meus bichinhos. É com Marcela, dona da Agropecuária, que arrumo temas para o Tudo Sobre Bichinhos, esclareço muitas dúvidas, aprendo bastante sobre veterinária e fico sabendo das novidades do mercado. Marcela divide seu tempo entre as tarefas de empresária e mãe de dois filhos, Rafael e Leonardo.

Foi Marcela quem sugeriu a matéria sobre o uso de Cristais de Sílica na caixa dos gatos. Michele, a gatinha que vive na Agropecuária, passou a usar a caixa com cristais de sílica e o mau cheiro, antes insuportável, desapareceu por completo.

Pesquisei na internet e constatei que o produto já está há algum tempo no mercado. As opiniões se dividem. O preço alto faz com que muitos prefiram a tradicional caixa com areia. Outros reclamam que antes dos 30 dias prometidos o produto não é mais tão eficaz e o cheiro insuportável do xixi do gato começa a incomodar.

Afinal, devemos usar cristais de sílica ou areia? Opine!

Mesmo com todas as opiniões negativas, vale a pena experimentar. O que agrada a alguns pode não agradar a outros. Cada caso é um caso. Cada gato é um gato. Concorda?

Você já experimentou? Deixe a sua opinião nos comentários.

Leonardo, na Agropecuária. Cristais de sílica ou areia?

Michele e a caixa de cristais de sílica ou areia

 
839 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.