Cores e Música Podem Curar Doenças – Quinta Sinfonia mata o Câncer


Cores e música podem curar doenças, do mesmo modo que podem agravá-las. Tudo depende da escolha certa. As emoções são a principal causa das doenças dos animais, incluindo os animais da espécie humana. As emoções são desencadeadas pelos cinco sentidos. Uma alimentação saudável e bem preparada agrada ao paladar e olfato. Nos sentimos felizes na hora da refeição quando ela nos agrada. O tato também é muito importante na cura de doenças. Quem não gosta de um abraço apertado, um carinho, um cafuné? Boas emoções liberam hormônios que contribuem para o equilíbrio do organismo, e isso se aplica a todas as espécies. Ao contrário, emoções ruins, como o medo, a inveja e o ódio, causam desarmonia, desequilíbrio e doenças.

Os animais também são afetados, tanto quanto os humanos. Talvez sejam até mais vulneráveis, pois sua dependência dos sentidos para a sobrevivência é maior do que a nossa, que sabemos como trabalhar com as emoções em determinadas situações, inclusive através de medicamentos.

Cores e música como agentes de cura

Cores e música podem curar doenças na medida em que, corretamente escolhidas, devolvem o equilíbrio ao organismo. Tudo vibra. Tudo é feito de vibrações, em diferentes frequências. Tudo começa com o átomo, presente em qualquer matéria. Talvez a palavra correta seja harmonia. É preciso buscá-la. O ambiente em que vivemos nos ajuda a encontrá-la.

cores e música podem curar doenças

Comecemos pelas cores. As cores expressam sensações que nos envolvem e fazem com que alteremos o nosso comportamento. As cores primárias, quando misturadas, dão origem a todas as cores que conhecemos. Há cores frias, entre o verde e o violeta e tons de cinza, e cores quentes, entre o vermelho e amarelo e tons de ocres. As cores quentes são associadas ao sol e ao fogo e transmitem uma sensação de calor, criando uma sensação de alegria e energia. O laranja, o amarelo e o vermelho são estimulantes.

O verde ajuda a combater o estresse e tem poderes de cura por proporcionar descanso. Traz alegria. É a cor mais usada em ambiente hospitalar.

No meu escritório as paredes são pintadas de amarelo e o chão é branco.

A música e seu efeito curativo

Dos cinco sentidos, visão e audição são os que despertam mais profundamente as emoções. A música nos faz viajar para lugares e tempos distantes. Pode ajudar a equilibrar emoções mas pode ter um efeito contrário, por melhor que seja a melodia escolhida. Se já vivenciamos uma situação ao som daquela música, vamos reviver seus efeitos e sentir alegria ou tristeza. Devemos ter cuidado para não acabar piorando as coisas e entrando em depressão. Eu adoro bossa-nova, com seus acordes harmoniosos e bem construídos, letras que cantam a vida saudável, a juventude na praia, o amor e a flor. Mas fico extremamente deprimido quando a ouço, pois sou remetido a um tempo que já passou e não volta mais, quando eu era feliz e sabia, os melhores anos da minha vida. Melhor não ouvir.

Esta semana li que a Quinta Sinfonia, de Beethoven, tem o poder de curar tumores malignos. (Células tumorais expostas à ‘Quinta Sinfonia’, de Beethoven, perderam tamanho ou morreram.) O assunto ainda precisa ser mais estudado, mas não deve ser ignorado. Músicas que considero feias me fazem muito mal e procuro não ouvir. Nem sempre consigo.

Ouça a Quinta Sinfonia, de Beethoven:

Allegro con brio

Symphonieorchester des Bayerischen Rundfunks

Maestro: Leonard Bersntein

 

Se gostou da Quinta Sinfonia e quiser ouví-la na íntegra, aqui está:

1/6- I. Allegro con brio

2/6- II. Andante con moto (1ª Parte)

3/6- II. Andante con moto (2ª Parte)

4/6- III. Allegro (1ª Parte)

5/6- III. Allegro (final) IV. Allegro (1ª parte)

6/6- IV. Allegro (2ª parte)

 
67 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.