Comprar Filhotes em Petshops ou Canis


Sempre olho com desconfiança o comércio de animais de estimação. Há muita gente ganhando dinheiro com a venda de filhotes de cães e gatos, principalmente. Para que comprar filhotes se há tantos bichinhos abandonados precisando de um lar?

E o que dizer das aves? São capturadas e trazidas de seu habitat em condições de extrema crueldade, em gaiolas lotadas ou dentro de malas ou embrulhos. A maioria morre asfixiada antes de chegar ao destino.

Por que comprar filhotes em vez de adotar?

Devemos comprar filhotes?

Se você procura um filhote de cachorro e não quer adotar um vira-lata, procure um criador responsável, um canil conhecido e reconhecido. Tome cuidado porque há muitos criadores de fundo de quintal que exploram as matrizes, tanto a fêmea quanto o macho, para que sejam meros reprodutores. Não fazem outra coisa além de procriar para gerar renda aos seus proprietários. O final é trágico. Acabam definhando até a morte.

Filhotes de raças muito procuradas costumam ser roubados em parques e jardins. Se você tem um PUG, raça muito em moda, não se descuide ao passear com ele. Mantenha-o ao seu lado, com coleira e guia. Sei de casos de PUGS roubados no Parque Ibirapuera, em São Paulo, imediatamente castrados e disponibilizados para venda através de anúncios em jornais. Se há quem queira comprar filhotes de pugs, sempre haverá alguém para vender, sabe-se lá em que condições.

 
329 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.