Como Ganhar Dinheiro no Mercado Pet – Prestação de Serviços e Novidades Garantem Renda Extra


O Brasil é o segundo maior mercado pet no mundo, perdendo apenas para os Estados Unidos.  Você sabia que cada família brasileira que tem animais em casa gasta, em média, R$ 300,00 por mês com seus animais domésticos, principalmente cães e gatos? O setor gera 3 milhões de empregos e movimenta 14 bilhões de reais por ano.  E você, quer ganhar dinheiro no mercado pet, que não para de crescer e sobrevive a todas as crises? Então, pense nas centenas de possibilidades oferecidas, tanto formais quanto informais.

Algumas ideias para ganhar dinheiro no mercado pet

Viagem de férias, oportunidade para ganhar dinheiro no mercado pet

Passar um final de semana fora é uma preocupação para quem tem um animalzinho de estimação. Levar ou não levar o cachorrinho ou o gatinho? O hotel aceita animais? E o transporte, como será? Deixar em um hotel especializado? Além de custar caro, estressa o animal. Então, o cuidador de cães e gatos pode ser acionado e irá ao seu apartamento uma ou duas vezes por dia para colocar comida e água, além de fazer um agradinho e deixar o animalzinho mais tranquilo e feliz, não se sentindo tão abandonado. O cuidador também pode exercer as funções de passeador. A profissão começa na informalidade. Com o passar do tempo, aumentando a clientela, será o momento de pensar em abrir uma empresa e contratar funcionários para ajudá-lo na tarefa. O mercado consumidor é muito importante na hora de decidir. Se você estiver em São Paulo, por exemplo, não faltarão clientes. Em cidades pequenas… é bom não se arriscar.

Novidades para animais de estimação

Frequento uma agropecuária perto de casa, onde compro rações e medicamentos para meus cães e gatos. Gasto em média R$ 500,00 mensais. Fico surpreso com as novidades que aparecem semanalmente, mesmo estando em uma cidade pequena, onde só há uma farmácia e um mercadinho. Percebo que muitas mercadorias poderiam ser feitas por quem tivesse talento e algum tempo disponível. As roupinhas para frio e animais operados, protegendo a cicatriz, tem saída garantida e são fáceis de fazer. Basta saber costurar, ter máquina de costura e alguns moldes.

Como ganhar dinheiro no mercado pet

Caminhas para cães e gatos podem ser feitas em casa, usando espuma de borracha e um tecido macio, como algodão ou flanela de boa qualidade.

Camisetas com motivos de cães, gatos e outros animais também vendem bastante. Frases em defesa dos animais sempre vendem bem. É preciso ter bom gosto e técnica, além do equipamento.

Cadeiras com rodinhas também têm mercado, mas são mais difíceis de encontrar comprador. Há quem faça as cadeirinhas gratuitamente e são poucos os animais que dependem de uma cadeira de rodas para e locomover. Melhor pensar em outra coisa e não procurar ganhar dinheiro com coisas tristes.

Estas são apenas algumas sugestões. Se quiser ter muitas ideias, visite uma loja especializada e observe os produtos oferecidos. Quais os que você conseguiria fazer em sua casa sem gastar muito dinheiro? Valeria a pena investir em algum deles? Tentar não custa. Se não der certo, parte para outra.

Além do comércio varejista, há outras opções para ganhar dinheiro com animais domésticos. Você já pensou em ser veterinário ou criar cães de raça? Para bons veterinários e criadores responsáveis não faltarão clientes. Conheça uma criação de Rottweilers.

 
3.143 views

3 comments on “Como Ganhar Dinheiro no Mercado Pet – Prestação de Serviços e Novidades Garantem Renda Extra

  1. Otimo post

    Responda

    Paulo Teixeira Reply:

    @vitor, Obrigado, Vitor. Na verdade há outra maneira de ganhar dinheiro no mercado pet, que seria fazer e manter um site especializado como este. O trabalho, no entanto, é enorme e não há garantia de lucros a curto prazo. É preciso muito trabalho e dedicação. Parabéns pelo seu blog. Estamos aí!

    Responda

    Camila Reply:

    Muito bom…. São ótimas dicas para quem quer começar com mercado pet😁

    Responda

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.