Como Escolher Nomes de Cachorros


Pouca gente tem dúvida na hora de escolher o nome para um cachorro que acaba de fazer parte da família. Na verdade, parece que ele mesmo já escolheu o nome pelo qual gostaria de ser chamado e trata de nos intuir sobre isso. Misticismos à parte, o segredo da escolha entre centenas de nomes de cachorros está em adotar um nome curto, quase monossilábico, que o cãozinho possa ouvir e entender que aquele é o seu nome.

Nomes de cahorros: Nick

Billy, Bob, Nick e Mel são os nomes que escolhi recentemente para meus cães. Outra cachorrinha, que adotei crescidinha, já chegou com um nome: Pipoca. São três sílabas, mas a sonoridade caía dobre o “pó” e, quando chamada, sabia que era com ela. Particularmente, não gosto de nomes muito longos. Nada se compara ao “Frederico Augusto”, nome dado pela minha cunhada ao seu poodle, que acabou sendo chamado por um apelido mais curtinho.

Quer sugestões de nomes de cachorros?

Em muitos sites há mil opções de nomes para você escolher, mas não se surpreenda se nenhum deles agradar.

Particularmente, gosto de… de… esquece.

Confira você mesmo, ou deixe seu cachorro escolher!

 
1.647 views

2 comments on “Como Escolher Nomes de Cachorros

  1. Muito bom o artigo, adoramos! No nosso site temos mais de 1.000 opções de nomes mas quem manda mesmo é a criatividade! 🙂

    Responda

    Paulo Teixeira Reply:

    @Tudo Sobre Cachorros, “Tudo Sobre Cachorros” e, agora, “Tudo Sobre Gatos” devem ser consultados sempre por quem se interessa pelos bichinhos (e o “Tudo Sobre Bichinhos” também, claro). Vou incluir os links na relação dos sites que recomendamos. Parabéns pelos dois trabalhos.

    Paulo

    Responda

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.