Como Equilibrar Emoções Usando Florais em Cães e Gatos


Tratamentos utilizados em seres humanos mostram-se úteis para nossos irmãos de outras espécies. E por que seria diferente? Todos sentimos frio, calor, sono, fome, medo, angústia, ansiedade, alegria, mostrando que tanto seres humanos, quanto animais, sentem emoções e, muitas vezes, sofrem com elas. As emoções não são maléficas, muito pelo contrário, mas pesquisam estar em equilíbrio. Emoções podem ser controladas com florais em cães e gatos.

O uso de florais para equilibrar emoções tem se mostrado eficiente ao longo do tempo. Os florais são essências vibracionais de flores, e transmutam emoções negativas em emoções positivas. Um exemplo: raiva em amor. As essências são usadas combinadas entre si (são 37 ao todo) e essa combinação deve ser feita por um especialista, um Terapeuta Floral Veterinário. Embora não haja qualquer contra indicação ao uso de florais, de nada adianta preparar uma fórmula que não atenda ao que o animalzinho precisa.

Já há algumas combinações preparadas por laboratórios e disponibilizadas ao público. São fórmulas indicadas nos casos de ansiedade, medo, agressividade, lambedura…

Como equilibrar as emoções usando florais em cães e gatos

carências, hiperatividade, estresse, gravidez psicológica, etc.

Como equilibrar as emoções usando florais em cães e gatos

O tratamento inicial com florais dura três meses e deve ser prescrito por um Terapeuta Floral Veterinário. O animal deve ser acompanhado e avaliado mensalmente. Se necessário, algum componente da fórmula pode ser substituído. O tratamento pode continuar indefinidamente.

Os florais não substituem o tratamento alopático. Eles equilibram as emoções, que podem ser causadoras de doenças físicas.

Os frascos devem ser guardados longe do calor, aparelhos elétricos e celulares.  O prazo de validade deve ser observado e seguido rigorosamente. Não utilize o conta-gotas diretamente na boca do animal. Isso contaminaria o produto quando recolocado no frasco.

Como em qualquer tratamento, a continuidade é muito importante. Animais são como crianças, totalmente dependentes de seus tutores, que não devem esquecer de administrar o floral como indicado pelo Veterinário.

Quem sabe não será esta uma oportunidade para reavaliarmos nossas próprias emoções?  Será que não somos causadores, com o nosso comportamento, de alguns desses distúrbios em nosso bichinhos? Animais de estimação, assim como nossos filhos, sentem aquilo que passamos a eles.

 

 
1.694 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.