Como Dar Comprimidos a Gatos


Se você cria cachorros, esqueça tudo o que sabe ao dar comprimidos a gatos. Poucos conseguem. Misturar no alimento não adianta. Os gatos percebem o remédio escondido e desistem de comer, por mais famintos que estejam.

Parece que a melhor maneira é imobilizando o gato, segurando-o pela pele da nuca, como fazem ao transportar seus filhotes. Em seguida, tendo o comprimido na ponta dos dedos, force a abertura da boca. Se conseguir, coloque o comprimido o mais perto da garganta que conseguir. Feche sua boca (a do gato), segure e sopre. Acho que é simpatia. Riscos: Levar uma mordida. Os dentes são bem afiados, parecendo agulhas, mas raramente os gatos mordem. Levar unhadas, o que acontece com mais frequência.

Uma amiga, gateira convicta e assumida, disse que é tão fácil dar comprimidos a gatos que ela faz isso de olhos fechados. Tentei no dia seguinte e não deu certo. Com os olhos fechados não acertei a boca do bichano.

Encontrei no Facebook uma receita infalível. Esta anedota já circula em alguns sites faz algum tempo, mas é a pura realidade. Copiei aqui para nossos leitores.

como dar comprimidos a gatos

COMO DAR COMPRIMIDOS A GATOS

1. Pegue o gatinho e aninhe-o no seu braço esquerdo como se segurasse um bebê, tendo o comprimido na palma da mão esquerda. Coloque o indicador e o polegar da mão direita nos dois lados da boquinha do bichano e aplique uma suave pressão nas bochechas. Quando o felino abrir a boca, pegue rápido o comprimido da palma da mão esquerda e atire-o lá para dentro. Deixe o gato fechar a boquinha e engolir.

2. Recupere o comprimido do chão e o gato de detrás do sofá. Aninhe o gato novamente no braço esquerdo e repita o processo.

3. Vá ao quarto buscar o gato e jogue fora o comprimido meio desfeito.

4. Retire um novo comprimido da embalagem, aninhe o gato no seu braço, segurando firmemente as patas traseiras com a mão esquerda. Obrigue o gato a abrir a mandíbula e empurre o comprimido com o indicador direito até o fundo da boca. Mantenha a boca do gato fechada e conte até 10.

5. Recolha o comprimido de dentro do aquário e o gato de cima do guarda-roupa. Chame a sua esposa para ajudar.

6. Ajoelhe-se no chão, tendo o gato firmemente preso entre os joelhos. Segure as quatro patas. Ignore os rosnados ameaçadores do gato. Peça à sua esposa que segure firmemente a cabeça do bichinho com uma mão e force a ponta de uma régua para dentro da boca do gato com a outra. Ela deve deixar rolar o comprimindo pela régua e esfregar vigorosamente o pescoço do gato.

7. Desça o gato de cima da cortina e retire outro comprimido da embalagem. Tome nota mental de que precisará adquirir outra régua e mandar consertar as cortinas. Cuidadosamente varra os cacos das estatuetas e dos vasos do meio da sala e guarde-os para colar mais tarde.

8. Enrole o gato numa toalha grande e peça à sua esposa que se deite por cima de forma a que apenas a cabeça do gato apareça por debaixo do sovaco dela. Instale o comprimido na ponta de um canudinho, obrigue o gato a abrir a boca e mantenha-a aberta com um lápis atravessado. Assopre o comprimido do canudinho para dentro da boca do gato.

9. Consulte a bula para verificar se comprimido de gato faz mal a ser humano. Tome uma cerveja para lavar o gosto da boca. Faça um curativo no antebraço da sua esposa e remova as manchas de sangue do carpete com água fria e sabão.

10. Retire o gato do galpão do vizinho. Pegue outro comprimido. Abra outra cerveja. Coloque o gato dentro do armário e feche a porta até o pescoço de forma que apenas a cabeça fique de fora. Force a abertura da boca do gato com uma colher de sobremesa. Jeitosamente, utilize um elástico como atiradeira para lançar o comprimido pela garganta do gato.

11. Procure uma chave de fenda e ponha a porta do armário novamente no lugar. Tome a cerveja. Procure uma garrafa de cachaça. Tome um traguinho. Aplique uma compressa fria na bochecha e verifique a data da sua mais recente vacina contra tétano. Aplique uma compressa de cachaça na bochecha para desinfetar. Tome mais um traguinho. Jogue a camiseta no lixo e procure outra no quarto.

12. Ligue para os bombeiros, pedindo que venham retirar o desgraçado do gato lá de cima da árvore do outro lado da rua. Peça desculpas ao vizinho que se machucou ao tentar desviar-se do gato em fuga. Retire o último comprimido da embalagem.

De verdade, como dar comprimidos a gatos

Deixando as brincadeiras de lado, dar comprimidos a gatos é uma tarefa muito fácil e pode ser feita sem ajuda de terceiros. Este vídeo mostra como fazer.

Os gatos têm as espículas voltadas para o fundo da garganta. Se você consegue colocar o comprimido atrás dessas espículas, ele vai engolir o comprimido naturalmente, sem outra opção.

 
313 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.