Como Alimentar seu Cão da Maneira Correta


Algumas regras devem ser observadas na hora de alimentar seu cão. Não basta colocar a ração e esperar até que ele se alimente. Qual a melhor hora para alimentar seu cão? Quantas vezes ao dia os cachorros devem comer? São perguntas frequentes e muita gente ainda não sabe a resposta.

A melhor hora para alimentar seu cão é na volta do passeio. Sim, cachorros precisam passear, mesmo morando em casa com quintal. Quando o cão retorna do passeio ele está, normalmente, cansado e agitado, com a sensação de que saiu para buscar o alimento e vai ser recompensado. São memórias ancestrais que nunca se apagam. E é bom que assim seja. (Assista a vídeo sobre o assunto.)

Ritual para alimentar seu cão

Como alimentar seu cão corretamente

Espere até que ele se acalme e coloque a ração no pratinho. É muito importante deixar seu cheiro na ração para que ele saiba que você é o líder da matilha. É você quem provê o alimento. Manipule a ração suavemente. Faça isso na frente dele. Na natureza, o líder se alimenta primeiro e depois os demais podem comer. O cheiro do líder fica no alimento. Isso reforça a sua autoridade.

Não sirva o alimento enquanto ele estiver agitado. A mente deve estar calma e tranquila. Coloque a ração no chão e convide-o a comer depois que ele demonstrou calma e submissão. Não deixe a ração por muito tempo à disposição. Depois de alguns minutos, retire o pratinho.

Você deve alimentar seu cão duas ou três vezes ao dia, em pequenas quantidades, de acordo com a tabela disponível pelo fabricante da ração. Não se preocupe se ele pular uma ou duas refeições. Cachorros podem ficar dois dias sem comer e não morrerão de fome. Se assim fosse não restaria um cachorro vivendo nas ruas. A água, esta sim, deve estar sempre disponível e ser trocada diariamente. No verão, mantenha a água na sombra e troque duas ou três vezes ao dia, se necessário. Não esqueça de lavar o recipiente.

 

 
275 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.