Como Acabar com Pulgas Dentro de Casa e Eliminar Pulgas no Ambiente


Acabar com as pulgas dentro de casa é quase uma guerra. Não basta eliminar as pulgas que infestam o animal de estimação. O ciclo de vida da pulga vai desde os ovos, passando pelas larvas e pupas. As pupas são bastante resistentes e podem permanecer protegidas no casulo por muito tempo, escondidas no ambiente. No momento em que houver condição propícia de calor e presença de um hospedeiro, elas nascem e começam o novo ciclo. As pulgas adoram o verão.

Eliminar pulgas no ambiente

As pulgas infestam todo o ambiente e se hospedam, de preferência, nos cães e gatos que eli vivem. Muitas vezes não percebemos a sua presença, a não ser pelo desconforto do animal ao se coçar insistentemente, ou pelas sujeirinhas que ficam no lençol, quando os animais dormem na cama. Essas sujeirinhas são fezes. Muitas vezes também encontramos manchas de sangue. Ao banhar o animal a primeira água sai escura, avermelhada, pela mesma razão.

Como acabar com pulgas dentro de casa

Algo precisa ser feito para preservar a saúde do animal. Acabar com pulgas é tarefa prioritária. Um bom banho seguido da aplicação de Frontline ou equivalente é o procedimento adequado para a maioria dos casos.  Cumpre a missão de acabar com pulgas que infestam o animal, mas não resolve o problema do ambiente, repleto de ovos e pupas em estado latente.

Como acabar com pulgas, larvas e pupas

Um amigo de longa data, possuidor de cinco cães, morando em casa com quintal, sofreu com esse problema e contou o que fez para, após muito tempo e trabalho, conseguir acabar com pulgas, larvas e pupas dentro de casa e na área externa. Ainda assim ele não se descuida e está sempre atento ao menor sinal.

Eis o seu relato:

Moro em casa com quintal e isso complica um bocado. Pesquisei na internet e fiz o seguinte:

1) Passei Pulgoff para tirar as pulgas do corpo deles e os levei para dar banho fora de casa, numa Pet Shop.

2) Enquanto estavam na Pet Shop, aspirei a casa toda, estofados, cantinhos. Normalmente eu coloco Neocid dentro do aspirador (aspirando um bocado jogado no chão) para que as pulgas e ovos morram dentro do saco do aspirador.

3) Passei um desinfetante desses fortes em todo o ambiente interno.

4) Lavei a varanda e o pátio, que tem um piso de tijolos, com água salgada. Misturei 1 kg de sal num balde d’água e passei em tudo, e não sequei. Dizem que o pó do sal, quando espalhado, mata os ovos da pulga se entram em contato.

5) Pulverizei o jardim, o pátio e a sala com Neem (inseticida natural). Usei um pulverizador desses que fazem nuvem.

6) Joguei fora os panos, tapetinhos e almofadinhas que os cachorros usavam para deitar.

7) Trouxe os cachorros de volta mas, antes de entrarem em casa, coloquei FrontLine em todos. Para economizar, coloquei o Frontline comum em 3  e o FrontLine Plus (que tem atuação no ambiente) em 2.

8) Continuo aspirando a casa e os cantos onde eles costumam ficar a cada 2 dias.

Atualmente a infestação está sob controle.

Armadilhas

Na internet dizem para montar uma armadilha para pulga, de forma que você possa manter uma contagem diária para ver se está melhorando, piorando, etc. Funciona como uma monitoração por amostragem. A armadilha consiste de uma bandeja rasa com água e detergente colocada no chão, com uma luz em cima. Dizem que as pulgas são atraídas pelo calor da lâmpada (tem que ser incandescente) e pulam na água, morrendo afogadas por conta da viscosidade do detergente. Não fiz isso ainda. Se voltarem, acho que vou fazer.

Sempre coloco aquela coleira anti-pulga verde neles, mas quando tem infestação ela não dá conta.

Uma observação sobre a coleira anti-pulgas:

Uma vez a utilizei em um dos meus cachorros e ele teve uma reação alérgica imediata, precisando de socorro veterinário urgente. Então, qualquer produto, qualquer estratégia de combate, deve passar pela orientação e aprovação do veterinário. Acabar com pulgas, sim! Mas só com pulgas.

Você já travou uma batalha desse tipo? Conte pra gente aqui nos comentários.

 
168.237 views

64 comments on “Como Acabar com Pulgas Dentro de Casa e Eliminar Pulgas no Ambiente

  1. Tenho uma pinscher e um dia encontrei só uma pulga nela, tirei e depois disso mais nada. daí no outro dia encontrei 4 tirei dei um banho nela passei secador, jogueii algumas coisas fora, limpei a casinha dela e meu quarto e olhei o pelo novamente e não tinha nada levei ela pra rua e apareceu só uma e tirei, antes de eu saber disso ela dormiu comigo e gostaria de saber se tem chance de ter algo ainda pela minha cama ou outro lugar, faz dias e ela continua limpa mas fiquei com medo, não encontrei nenhum sinal delaa

    Responda

  2. Olha isso é uma praga, tenho um Collie junto com mais 5 cachorros e 5 gatos,então não posso usar qualquer remédio, foi quando o veterinário me deu a dica do Triatox, ( é um remédio para Sarna, tem que ser a dosagem certinha, pois é perigoso), porém mandou eu fazer a mistura certa e jogar no quintal assim como passar um pano de chão na casa, depois que seca não há mais perigo para os animais, assim me livrei dessa praga!! Uma vez a cada 6 meses depois do banho pulverizo eles e os deixo secar no sol! Foi adeus as nojentas. Procurem se informar com o seu veterinário sobre esse uso!!

    Responda

  3. Eu estou tendo um problema ultimamente com as pulgas, toda noite quando vou durmi com meu gatom eu nao estou conseguindo durmir sempre no meio da noite as pulgas ficam me acordando, e eu nem sei o que fazer

    Responda

  4. Gente ninguém acredita. Há 5 meses o meu carro foi infectado por pulgas, daí eu e a casa… 5 dedetizações em tudo, por empresas e nada. Estou ficando louca… vim para a casa da minha filha e trouxe as pulgas junto. Tenho uma netinha que já foi picada estes dias, estou doida… nada mata. O que será que está acontecendo? Ninguém aguenta ficar nem no carro nem na casa de tanto veneno e no entanto não as mata. Também sou aposentada, não tenho mais dinheiro para gastar com isto, e não resolve… será que não deu certo porque não foram nos focos, como gavetas de guarda roupas, comodas… diz que ali é que elas gostam de ficar e ninguém dedetizou. Estou mudando de endereço, não vou levar nada, jogando todas as roupas fora… Alguém me ajude por favor. E que todos consigam resolver isto.

    Responda

  5. Olá ,eu estou com muitas pulgas no meu quintal, o veneno de mata mato randap Funciona com as pulgas?

    Responda

    Paulo Teixeira Reply:

    @Evelyn, acho arriscado usar. Já experimentou neem, um inseticida natural?

    Responda

  6. Antes de viajar tinha dois gatos. Para não abandoná-los entregou a uma senhora para cuidar deles. Antes disso, já tinha notado na existência de pulgas. Depois da viagem, cheguei a casa e saltaram um monte delas para mim. Parecia uma visão do inferno. Tou à uns cinco dias a utilizar biokill, e lavar o chão com creolina, mas mesmo assim elas continuam a aparecer, mas em menos quantidade. O que faço? Ainda falta muito?

    Responda

  7. bom dia .
    passei por isso uma semana … pensei q era na porta de casa mais era no beco q estava o foco . tinha muita pulpassssss . nao tenho cachorro ….mais tem um viralata que teve filhotes no beco onde eu nao custumo ir. ai ja viu ne . quando mi deu conta era la o vomo.
    comprei butox e burrifei com uma bomba . bomba que aqueles pessoal q coloca insulfilm. e comecei a guerra. de 100% so tem 1% e algumas pupas e isso mesmo pupas .
    estou agora no combate a elas esta dando certo….
    tudo isso q estou falando so tem uma semana…………..

    Responda

  8. cara, eu to sofrendo com um infestação de pulgas, ja lavei a casa toda e bati remedio dua vezes. e nem tenho mais cachorro. elas aparecem constantemente. na casa do fazendeiro me indicaram um veneno chamado poderoso, vale nada, matou so as formigas. não aguento mais essa luta. ja até pensei em mudar de casa. tenho duas crianças pequenas em casa, uma de cinco e outra de um ano. entao nao é bom ficar aplicando veneno constantemente. o que devo fazer?

    Responda

  9. ola pessoal , tenho um cachorro e um gato em casa e ambos estao infestados de pulgas mesmo com banho periodicos…acontece que agora as pulgas começaram a invadir a casa e eu fico sem saber o que fazer pois tenho um bebe de 1 aninho em casa entao nao posso passar nenhum produto forte… to ficando maluca ja nao recebo visitas em casa por vergonha das pulgas e nao sei o que fazer pra acabar com elas… me ajudem por favor!!!!

    Responda

  10. Olá pessoal!
    Pulverizei água sanitária todos os dias por uma semana, e elas sumiram por exatamente um ano.
    Agora tenho uma cadelinha que está cheia, estou pulverizando aqui de novo há três dias e já está resolvendo também.
    espero que vocês consigam resolver também.

    Responda

  11. Veneno de tomada, pastilha, ajuda espantar as pulgas?

    Responda

    Paulo Teixeira Reply:

    Acredito que não. Nunca li nada sobre isso. Nem para mosquitos ele é eficaz.

    Responda

  12. Minha cachorrinha foi ao pet tomar banho e voltou com pulgas. Quando percebi entrei logo com shampoo anti pulgas. Resolve no dia, mas 3 dias depois já está com uma grande quantidade. Ela só fica no quintal e não entra em casa. Como não entra em casa, será que posso passar pano com butox no chão sen medo de intoxicar minha cachorrinha? E o que posso fazer no quintal para acabar com essas pulgas? Se eu mandar detetizar toda a casa resolve com esse problema? Estou com medo de ter em casa as pulgas, porque tenho um filho portador de necessidades especiais. Sou pobre e preciso resolver este problema da melhor forma que não gaste muito. Me perdoem o desabafo, mas infelizmente minha vida não é fácil e jamais, jamais abrirei não da minha Milly, pois ela é como se fosse uma filha pra mim, é membro desta família. Obrigado

    Responda

    Lua Reply:

    @Rosana, Oi Rosana, compre K-otrine em qualquer loja de material de construçao, custa 15 reais ou menos, voce dilui e passa em todos os lugares, depois de varrer e aspirar, um tibinho rende umas 3 vezes! Abraço e boa sorte pra voce e sua família!!

    Responda

  13. Gente to com mesmo problema pulgas em casa , joguei sal na sala toda no tapete grande, e nos tacos e em cima nos quartos passei kaltrine , vou aspirar onde tem sal sexta feira.vejo que estão fraquinhas qdo pulam em minhas pernas , que estão todaaa encaroçada, a noite coloco armadilhas c prato raso c água e detergente , com uma lâmpada acesa ou vela cai um monte, ta difícil ….tratei o gato tbm

    Responda

  14. Estou desesperada já fiz de tudo minha casa e taco tenho 9 cachorro de rua ja gastei o que tinha e também o que não tenho estou devendo mas DEUS ajuda estes bichinhos de rua cada um com um problema não a dinheiro que de ganho SALARIO DO IDOSO
    Vou tentar passar MENTRUZ porque o PIGO cachorro quase morreu com intoccação
    e a TECA minha princesa esta com ferida por todo corpo ainda com Cancêr no baço e coração grande me ajude se pude DEUS LHE PAGUE

    Responda

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.