COLLIE tem Força, Agilidade e Beleza


Collie é uma das raças mais bonitas de cães. Natural da Escócia, sua função era ajudar no pastoreio de ovelhas. Existem dois tipos de Collie, o áspero e o liso. O áspero é o mais conhecido por ter interpretado Lassie no cinema, personagem que tornou a raça conhecida no mundo inteiro. Tem pelo longo com cobertura áspera e sub-pelo suave. A raça Collie reúne força, agilidade e beleza.

Collie precisa de atenção

Não é uma raça apropriada para quem não quer ter um pouco de trabalho.  O Collie precisa de atenção especial, como ser escovado com frequência, no mínimo um dia sim e outro também, ter espaço para exercícios, fazer caminhadas diárias e o veterinário precisa ficar atento a problemas cardíacos, de audição e dermatites, pontos fracos da raça. Por outro lado, adapta-se bem a viver dentro de casa se isto for necessário e ele disponha da dose diária de exercícios, embora solte muito pelo.

Nunca use produtos à base de Ivermectina no combate a parasitas, como pulgas e carrapatos. Pode ser fatal. Esta é uma das raças que não podem usar o produto.

Collie

Imagem: Ospaparazzi
 

De temperamento equilibrado, o Collie é um excelente cão de guarda e se relaciona bem com pessoas e outros animais. Gosta de brincadeiras (poucos cães não gostam) e tem muito apego aos seus donos. Excelente companhia para crianças. Cães da raça Collie pesam cerca de 30 quilos e medem 60 cm de altura aproximadamente. Costumam viver entre 8 e 12 anos.

 
730 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.