Cane Corso, o Cão de Guarda Italiano, é Extremamente Leal


Extremamente leal, o Cane Corso está sempre pronto para defender o dono, sua família e a casa onde vive. Apesar do seu aspecto de cão de poucos amigos, o Cane Corso é muito sociável, desde que tenha sido adestrado desde filhotinho. Neste caso, convive bem com crianças. A origem é italiana, conhecida desde o século XIII e quase foi extinta. Ganha espaço no Brasil talvez por ser um guardião nato. Mais conhecido na Europa, de onde é originário, fazia a guarda das grandes fazendas, participando da caça de animais de grande porte, como búfalos e javalis. No Brasil, onde é conhecido há pouco mais de 20 anos, há quem tenha o cão principalmente como proteção individual, levando-o no carro e em passeios a pé pelas avenidas da cidade. Não se surpreenda se encontrá-lo caminhando pela Avenida Paulista ou correndo pelo Parque Ibirapuera, dando a volta na Pampulha ou se exercitando no Aterro do Flamengo.

Algumas características do Cane Corso

Cane Corso

O Cane Corso é um cachorro robusto, de porte médio a grande, musculoso. Chega a pesar 50 ou mais quilos. Tem 64 a 68 cm de altura. Precisa de um tutor de personalidade, um verdadeiro líder, a quem ele possa obedecer e sentir orgulho. Gosta de atenção, consideração e respeito. Quem não gosta?

Um cão muito ligado ao proprietário. Impõe respeito pelo porte mas respeita os visitantes que chegam na propriedade com seu seu dono. Que ninguém, no entanto, tente entrar sem ser convidado. O Cane Corso não é de muita conversa nem aceita suborno.

O Cane Corso se alimenta de 500 a 600 gramas de ração por dia. A ninhada normal é de 8 a 10 filhotes em média. Vive em média 10 anos. Pouco, né?

Não é um cão para viver em apartamento. Precisa de espaço para se exercitar. Em apartamento ficaria extremamente estressado, mesmo com passeios frequentes pela redondeza. Gosta de correr, embora não seja muito ágil, devido ao seu tamanho e peso.

Todos aqueles que têm um Cane Corso declaram-se bastante satisfeitos e não pretendem ter cão de outra raça no futuro.

 
751 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.