Calopsitas Também Amam


Assim que publiquei o artigo sobre as manias dos meus três cachorros, recebi um comentário interessante. Fernanda Teixeira tem um casal de calopsitas que se comportam como cachorros (ou será como gente?). Quem pensa que passarinho é diferente em termos de emoções e sentimentos, pode estar certo que somos todos iguais. A diferença, se é que podemos assim chamar, é que o ódio existe com mais intensidade na espécie humana. Nas demais espécies animais prevalecem sentimentos nobres, como amor e gratidão. As calopsitas também amam. Quem são os mais evoluídos?

Este é o depoimento da Fernanda, sobre suas calopsitas:

“Tenho duas calopsitas, um macho e uma fêmea, e os dois são cheios de manias! Fifo odeia que o peguem na mão. Quando chegou lá em casa era extremamente agressivo, arrancava sangue dos meus dedos e era viciado em girassol (seu único alimento com o antigo dono).

Calopsitas também amam - Fifo

Graças ao amor que lhe dei, hoje ele canta, adora passear pela minha cama e chega bem pertinho de mim para me dar bom dia. E quando o pego à força, fica alguns minutos quietinho, aproveitando o carinho. E somente depois de algum tempo, se lembra de que precisa fugir dos meus afagos. Mas gosta… E basta chamá-lo pelo nome para ele parar e entender as minhas ordens. Quando faz besteira, sabe que o fez e me obedece direitinho.

Já a fêmea, Penélope, parece um cachorro ou até gente, de tão esperta. Geniosa, só gosta de fazer o que tem vontade, mas é extremamente amorosa. Tem a mania de pular na minha cama para me acordar e dormir com seu papinho encostado na minha cara…kkk…Dengosa ao extremo, grita horrores quando enfio a chave na porta – tal como um cão que late à espera do dono.

Calopsitas também amam - Penélope

Penélope adora tomar banho na pia do banheiro e fica feliz quando canto pra ela antes de dormir. Sim, coço suas bochechas e canto pra ela, enquanto ela repousa e se prepara para mais uma noite de sono.

Sim, é um passarinho.

Não, não parece com um.

Meus filhos, meus amores!”

 
4.724 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.