Cães de Raça são Melhores que Vira-Latas?


Um dos meus cachorros, o Nick, é da raça Pinscher, mas não acredito que seja tão puro quanto parece. Divide espaço com Mel, uma autêntica vira-latas. Todos foram adotados, recolhidos das ruas do bairro onde moro. Outros vira-latas e cães de raça conviveram comigo nos últimos anos e me ajudaram a ser uma pessoa melhor. Mas afinal, cães de raça são melhores que vira-latas? Ou será o contrário?

cães de raça são melhores?

Encontrei um vídeo no Facebook e no YouTube, onde Adam Conover oferece uma série de explicações para a superioridade dos vira-latas. Sem querer tomar partido, não apenas por gostar de cães em geral, mas por ter amigos criadores de raças puras, compartilho o vídeo com nossos leitores. Vale a pena assistir.

Cães de raça são melhores?

Destaco alguns pontos do vídeo:

  • As raças de cachorros foram inventadas por nós, não são reais. As raças puras estão cheias de doenças genéticas.
  • Raça pura quer dizer incesto. Cães considerados de raça pura não podem se acasalar com outras raças. Frequentemente se acasalam com pais e irmãos.
  • O Bulldog já foi uma bela raça há 100 anos. A procriação consanguínea acabou com ela. Narizes amassados dificultam a respiração. As cabeças são tão grandes que só podem nascer por cesárea. Seus rabos podem crescer para dentro. Todos têm displasia do quadril. Expectativa de vida de apenas 6 anos.

Você já parou parar pensar de onde surgiram tantas raças de cachorro? Por que existem cãezinhos grandes, minúsculos, peludos e carecas? E por que justamente esses cães de raça que ficam muito mais doentes do que os vira-latas? Assista também:

Tenho percebido que muitas pessoas que compram um cão de raça, o fazem por exibição, por vaidade, por status, ou seja lá o nome que queiramos dar. Claro que não são todos, mas isso não acontece com quem adota um vira-lata, seja retirando-o das ruas, ou encontrando-o em feiras de adoção. Pense nisso!

 
215 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.