BOXER, Robusto e Fiel ao Dono


Cão de porte médio, pelo curto, de origem alemã, o BOXER, é um cão muito robusto e fiel ao dono. Excelente cão de guarda, é uma das melhores raças para a proteção da casa e moradores. Tornou-se popular após a metade do século passado. Com a família é inofensivo, tem temperamento sereno e é excelente companhia para as crianças.

A origem do Boxer

O Boxer atual é fruto do cruzamento do Mastif com Buldog Inglês. O Mastiff é muito vigoroso e o Buldog Inglês muito corajoso. Desta mistura nasceu o Boxer. Em torno de 1930 apareceu no Brasil e a raça se tornou popular. Dizem que no passado o Boxer teve origem em duas raças já extintas, o Danzinger Bullenbeisser, cachorro de grande porte, e o pequeno Brabenter Bullenbeisser.

Boxer, robusto e fiel ao dono

Um cão leal, de bom caráter, é excelente cão de companhia, muito inteligente e fácil de adestrar. A paixão pelos donos é ponto forte e caracteriza a raça. Mede aproximadamente 70 cm. A cor é dourada ou tigrada, com até 30% de parte branca. Pesa em torno de 30 quilos. Antigamente havia o corte do rabo e da orelha, mas isso felizmente acabou.

Pelo seu porte, disposição e energia, não é cão para viver confinado em apartamentos, embora não se importe em viver dentro de casa. O ideal é ter uma casa com quintal, um gramado para correr e crianças para brincar, alternando as brincadeiras no quintal com o aconchego da casa. Neste ambiente, com a família reunida, ele se sente feliz.

O Boxer vive pouco, no máximo dez anos. Raros ultrapassam esse limite, o que é uma tristeza muito grande para seus donos, que se apaixonam pelos filhos adotivos.

Origem da foto: Ospaparazzi

 
483 views

Deixe uma resposta

Name and email are required. Your email address will not be published.